Guarani sonda ex-técnico da Ponte Preta para o lugar de Daniel Paulista

Diretoria bugrina trabalha para anunciar novo treinador nos próximos dias.

Jorginho Campos dirigiu o Cuiabá no Brasileirão do ano passado.

Jorginho Campos Ponte Preta 2022
Jorginho foi vice-campeão da Sul-Americana com a Ponte em 2013

Campinas, SP, 04 (AFI) – Horas após anunciar a demissão de Daniel Paulista, a diretoria do Guarani já se reuniu para discutir nomes para o cargo de novo treinador na sequência da Série B do Campeonato Brasileiro. Um dos nomes comentados foi o de Jorge Campos, que já dirigiu a arquirrival Ponte Preta.

O nome de Jorginho, como é carinhosamente conhecido, foi citado por um dos dirigentes numa conversa informal. Aos 57 anos, seu último trabalho foi no Cuiabá na disputa do Brasileirão do ano passado. Antes ele passou por Coritiba, Vasco, Ceará, Bahia, Flamengo e Ponte Preta, onde foi vice da Sul-Americana em 2013.

Importante destacar que Jorginho foi um dos diversos nomes debatidos internamente no Brinco de Ouro. Quem também foi lembrado foi Elano, revelado no Bugre e que está desempregado desde que deixou a Ferroviária após o Campeonato Paulista.

Outros nomes também foram ventilados nos bastidores, caso de Felipe Conceição, que já dirigiu o Guarani, mas saiu para defender o Cruzeiro; além de Enderson Moreira (desempregado) e Mozart Santos (atualmente no CSA).

Nesta quinta-feira, o presidente Ricardo Moisés vai conceder entrevista coletiva para explicar a demissão de Daniel Paulista e quem sabe anunciar o novo comandante.

O Guarani é apenas o 15º colocado da Série B, com cinco pontos ganhos. Tem a mesma pontuação que o Tombense, primeiro time na zona de rebaixamento, mas leva vantagem nos critérios de desempate.

Confira também: