CATARINENSE: Em dia de goleadas, Hercílio Luz atropela Figueirense e assume a liderança

Com uma média superior a quatro gols por partida, quatro jogos agitaram o domingão de futebol no estado

hercilio luz lider do catarinense1
Foto: Divulgação / Hercílio Luz

Florianópolis, SC, 06 (AFI) – Santa Catarina presenciou uma verdadeira chuva de gols neste domingo (06). Com uma média superior a quatro gols por partida, quatro jogos agitaram o domingão de futebol no estado, no fechamento da quinta rodada do Campeonato Catarinense. Os destaques ficaram para o Hercílio Luz, que goleou o Figueirense e assumiu a liderança, o Barra, que atropelou o Juventus fora de casa e escapou da zona de rebaixamento e para o Camboriú, que assumiu a vice-liderança.

SEGUE O LÍDER

Único time que ainda não perdeu nesta edição do Campeonato Catarinense, o Hercílio Luz mostrou que tem tudo para brigar pelo título na tarde deste domingo. Jogando em seus domínios, o Hercílio dominou o Figueirense desde o apito inicial e abriu 2 a 0 no placar com dois gols de Tito, aos 15 e 35.

O Figueira chegou a descontar ainda no primeiro tempo, com Gustavo Henrique, aos 39, mas não conseguiu segurar os mandantes, que fecharam a goleada no segundo tempo com gols de Dentinho, aos oito e Lucas Pederzoli, aos 42, assumindo a ponta da tabela, com 13 pontos.

CHUVA DE GOLS

Também no período da tarde, o Marcílio Dias voltou a vencer, desta vez, diante do Joinville, que se complicou ainda mais na tabela de classificação. O time de Itajaí abriu o placar aos oito minutos de jogo, com Zé Vitor, e fechou o resultado na segunda etapa, com gols de Doulas Packer, aos 30 e novamente Zé Vitpr, aos 32, superando o JEC, agora vice-lanterna, por 3 a 0. Mesmo com a vitória, o Marcílio se manteve na quinta colocação, com oito pontos.

Outro time que também anotou três gols em casa foi o Camboriú, que jogando no Augusto Bauer, não deu chances ao Concórdia. O time do litoral contruiu o resultado a partir dos 42 do primeiro tempo, quando Bruno Mota fez 1 a 0. Na volta para a segunda etapa, Wagner Balotelli ampliou o marcador, aos sete minutos, e Maicon Assis fez o terceiro, aos 11. Os visitantes ainda diminuiram com Léo Novack, aos 20, mas não conseguiram evitar a derrota por 3 a 1.

SAI, ZICA!

Único time do estadual que ainda não havia anotado gols, o Barra fez bonito na noite deste domingo e definitivamente “abriu a porteira”. Mesmo jogando fora de casa, o Barra se lançou ao ataque desde o início da partida e chegou ao caminho do gol logo no primeiro minuto de jogo, com Wallace. Aos 15, Diego Ceará fez o segundo e ainda anotou mais um, o terceiro do Barra, aos quatro do segundo tempo.

O quarto gol veio apenas dois minutos depois, com Mateus Santana. Não satisfeito, o Barra seguiu atacando e achou seu quinto gol aos 31 minutos do segundo tempo, fechando o placar da partida em 5 a 0. Com o resultado, os visitantes escaparam da zona de rebaixamento e agora possuem quatro pontos.

FINALIZADO
unnamed file 93
Avaí
0 1
unnamed file 29
Próspera-SC
FINALIZADO
cambo
Camboriú-SC
3 1
unnamed file 595
Concórdia-SC
FINALIZADO
unnamed file 230
Chapecoense
1 3
unnamed file 234
Brusque
FINALIZADO
unnamed file 232
Juventus-SC
0 5
barra
Barra-SC
FINALIZADO
unnamed file 901
Hercílio Luz-SC
4 1
unnamed file 71
Figueirense-SC
FINALIZADO
unnamed file 237
Marcílio Dias-SC
3 0
unnamed file 240
Joinville-SC

Confira também: