Catarinense: Avaí demite treinador após derrota na Ressacada

Claudinei Oliveira subiu com o Avaí na Série B do ano passado

Claudinei estava em sua segunda passagem pelo Avaí, tendo conquistado dois acessos na Série B

ClaudineiOliveira Avai 2022
Claudinei Oliveira havia renovado recentemente seu contrato

Florianópolis, SC, 06 (AFI) – Com apenas uma vitória em cinco jogos, o Avaí anunciou na tarde deste domingo a demissão do treinador Claudinei Oliveira. A gota d’água foi a derrota para o Concórdia, por 1 a 0, na Ressacada, no último sábado, pela quinta rodada do Campeonato Catarinense.

Curiosamente, Claudinei havia renovado seu contrato recentemente até dezembro de 2022. Contudo, sua situação no clube ficou bastante desgastada desde o vice-campeonato na Recopa de Santa Catarina. Além da sequência negativa no Estadual e que mantém o time fora da zona de classificação à próxima fase.

Esta foi a segunda passagem do treinador no Avaí. Ao todo foram 176 partidas no comando do time, com 79 vitórias, 50 empates e 47 derrotas, num aproveitamento de 54,3%. Neste período foram dois acessos na Série B do Campeonato Brasileiro (2016 e 2021) e um título Estadual (2021).

Com a derrota para o Concórdia, no sábado, o Avaí ficou na nona posição do Estadual, com cinco pontos conquistados. Três pontos a mais que o Joinville, primeiro time na zona de rebaixamento.

CONFIRA O COMUNICADO DO AVAÍ:

O Avaí Futebol Clube comunica que decidiu por encerrar o vínculo do técnico Claudinei Oliveira com o Leão, terminando, assim, sua segunda passagem pelo clube. Ele havia renovado o contrato com o Avaí no início do ano após conquistar o acesso à Série A em 2021.

Claudinei Oliveira comandou o Avaí em 176 partidas, número que o coloca como o terceiro técnico que mais treinou o time. Foram 79 vitórias, 50 empates e 47 derrotas com um aproveitamento de 54,3% dos pontos. Claudinei é também o técnico com mais jogos na Ressacada.

Pelo Avaí conquistou duas vezes o acesso à Série A (2016 e 2021) e foi Campeão Catarinense de 2021. O Avaí Futebol Clube deseja sucesso ao Claudinei em seus novos projetos.

O Departamento de Futebol do Avaí se manifestará sobre a continuidade dos trabalhos em entrevista coletiva amanhã, às 15h, no Estádio da Ressacada, de maneira online.

Confira também: