BAIANO: Vitória bate Barcelona e entra no G4; Jacuipense goleia Juazeirense e fica em 2º

Com os jogos deste domingo, que fecharam a segunda rodada, o Atlético segue na liderança com seis pontos, mesmo número da Jacuipense

vitoria baiano 20221
Foto: Divulgação / Vitória

Salvador, BA, 23 (AFI) – O Vitória venceu seu primeiro jogo no Campeonato Baiano 2022. Jogando na Arena Cajueiro na tarde deste domingo (23), o Leão superou o Barcelona de Ilhéus por 1 a 0 e subiu na tabela de classificação. Quem também pegou o elevador foi a Jacuipense, que goleou o Juazeirense fora de casa pelo placar de 5 a 2.

Com os jogos deste domingo, que fecharam a segunda rodada, o Atlético segue na liderança com seis pontos, mesmo número da Jacuipense, que perde no saldo de gols. Bahia de Feira, com quatro e Vitória, também com quatro pontos, fecham o G4. Doce Mel e Vitória da Conquista, ainda sem ponturem, ocupam o Z2. O Bahia é o quinto, com dois pontos.

DESENCANTOU

Mesmo jogando fora de casa, o Vitória mostrou desde o início da partida que queria levar os três pontos para casa. Enfrentando o Barcelona de Ilhéus, o time da capital abriu o placar aos 23 minutos do primeiro tempo, com Eduardo, e conseguiu administrar o resultado até o fim da partida. A vitória colocou o Leão na quarta colocação, uma acima do rival Bahia, que tem dois pontos, contra quatro do rubro-negro.

QUE GOLEADA!

Outro time que não se importou de jogar fora de casa foi a Jacuipense. No Adauto Moraes, o time de Riachão do Jacuípe abriu 3 a 0 ainda no primeiro tempo, com Welder, aos 35 minutos e dois de Ruan Levine, aos 43 e 46. Na volta para a segunda etapa, o Juazeirense tentou esboçar uma reação quando Elias diminuiu o placar aos 26, porém, aos 29, Jeam, de pênalti, fez 4 a 1 para os visitantes. Ramon ainda diminuiu novamente aos 46, mas nem deu tempo para comemorar. Eudair, quase do meio campo, acertou uma bela cobrança de falta aos 48 e fechou o placar da partida em 5 a 2 para a Jacuipense.

FINALIZADO
unnamed file 1004
Juazeirense-BA
2 5
unnamed file 1083
Jacuipense-BA
FINALIZADO
Barcelona Futebol Clube
Barcelona
0 1
unnamed file 78
Vitória-BA
FINALIZADO
unnamed file 235
Vitória da Conquista-BA
0 2
unnamed file 737
Bahia de Feira-BA
FINALIZADO
unnamed file 452
Bahia
1 1
unnamed file 26
Unirb
FINALIZADO
unnamed file 1534
Doce Mel-BA
1 3
unnamed file 225
Atlético-BA

Confira também: