Paulista
A1
A2
A3

Onde Anda: Kerlon Foquinha, grande promessa do Cruzeiro


Publicado na quinta-feira,
2 de abril de 2009

Campinas, SP, 02 (AFI) – Pode parecer loucura ou até mesmo piada, mas o que uma foca tem haver com futebol? Quem respondeu nada, está errado. Pelo menos quando se trata de Kerlon Moura de Souza, mais conhecido como Kerlon Foquinha (foto). O jogador despontou para o futebol como uma das grandes promessas do Cruzeiro, mas que atualmente defende as cores do modesto Chievo, da cidade de Verona, na Itália.

Veja também:
Gata deixa técnico vermelho

Nascido em Ipatinga, no dia 27 de janeiro de 1988, o jogado de 21 anos tenda driblar mais uma dificuldade na curta carreira de profissional, pois busca retomar o espaço perdido após seguidas contusões no joelho. Com apenas dezoito anos, foi o destaque das bases da Raposa, quando ganhou o apelido de foquinha.

A alcunha se deu por ter inventado o "drible da foca", que consiste em driblar os adversários carregando a bola com a cabeça. Entrou na equipe mirim do Cruzeiro em meados de 2001, fazendo sua estréia no time profissional, em maio de 2005, na partida contra o Baraúnas-RN, pela Copa do Brasil, no Mineirão.

O drible da foca ficou conhecido no mundo todo e outros jogadores internacionais usaram também esta técnica, mesmo antes de Kerlon. Toda vez que é executada gera grande polêmica na mídia não só nacional como internacional, sendo um dos jogadores brasileiros mais reconhecidos internacionalmente pela sua jogada.

Como profissional o jogador conquistou apenas o Campeonato Mineiro. Pela Seleção Brasileiro, Foquinha coleciona muitos títulos na base. Em 2003 e 2004 esteve no time que levou o Mundialito do Mediterrâneo. Em 2005, comandou o Brasil no Sul-Americano Sub-17, quando foi o artilheiro da competição disputada na Venezuela, com oito gols em sete partidas. De quebra levou o prêmio de melhor jogador do Campeonato Sul-Americano.

 
Agência Futebol Interior
 
Compartilhe


 Veja Mais 
Listar todas
Quem Somos
|
Fale Conosco
|
Expediente
|
Anuncie no FI
|
Política de Privacidade e Uso
|
Anunciantes
© Copyright 1999-20102 Futebol Interior - Todos os direitos reservados