Na luta contra degola, Vitória tenta acabar com tabu contra Coritiba

O Rubro-negro baiano aparece na 16ª posição da tabela, com 42 pontos, três a mais que o Internacional

por Luiz Carlos Éden - Sorocaba

Sorocaba, SP, 24 (AFI) - Na briga contra o rebaixamento, o Vitória enfrenta o Coritiba na próxima segunda-feira (28), às 20 horas, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR), pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. Na rodada passada, o Leão venceu, em casa, o Figueirense por 4 a 0, enquanto que o Alviverde paranaense empatou, fora de casa, com o Flamengo por 2 a 2.

O Rubro-negro baiano aparece na 16ª posição da tabela, com 42 pontos, três a mais que o Internacional, que abre a zona da degola. Já o Coxa, que não corre risco de ser rebaixado à Série B, é o 15º colocado, com 46 pontos.

Na história deste confronto entre baianos e paranaenses, o Vitória leva pequena desvantagem. Das 24 vezes em que se enfrentaram pelo Brasileirão, o Coritiba venceu nove, o Leão oito e sete partidas terminaram empatadas. O time baiano marcou 21 e sofreu 33 gols.

Como visitante, o Vitória jamais venceu o Coritiba. Dos 13 duelos realizados na capital paranaense, o Leão conquistou cinco empates e sofreu oito derrotas.

No primeiro turno da competição atual, o Vitória venceu, de virada, o Coxa por 3 a 1, no Estádio Jóia da Princesa, em Feira de Santana (BA), pela 18ª rodada. Raphael Veiga abriu o placar para o Coritiba e, Marinho, Kieza e Juninho (contra) deram a vitória ao Leão