Série B: Sem receber, elenco do Vila Nova deve continuar sem se concentrar

Os jogadores já tomaram essa decisão antes da partida do último sábado, contra o Paysandu

por Agência Futebol Interior

Goiânia, GO, 21 (AFI) - A diretoria do Vila Nova havia prometido pagar na semana passada os dois meses de salários atrasados, mas não honrou com a palavra e os jogadores decidiram não se concentrarem antes do jogo contra o Paysandu, no último sábado. E, se os vencimentos não forem quitados nos próximos dias, o elenco pode tomar a mesma atitude na última rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

"Foi uma decisão que todos os jogadores tomaram em prol do grupo. Falaram que iam acertar nesta semana e acabou não acontecendo. O grupo se reuniu e achou melhor que não nos concentrássemos. Esse grupo tem que ser parabenizado, pois acho que, se fossem outros atletas, a situação poderia estar pior. Deixamos aqui uma boa imagem", afirmou o capitão e zagueiro Reginaldo.

Jogadores do Vila Nova não concentraram para a última partida por conta dos salários atrasados
Jogadores do Vila Nova não concentraram para a última partida por conta dos salários atrasados
O elenco do Tigre se reapresentou nesta segunda-feira e vai treinar normalmente ao longo da semana, quando os jogadores devem decidir se irão se concentrar ou não para a partida do próximo sábado, contra o Joinville, às 17h30, na Arena Joinville, pela última rodada. A partida será realizada com os portões fechados porque o JEC está suspenso e o time catarinense precisa da vitória, além de um tropeço do Oeste, para escapar do rebaixamento.

Apesar de todos problemas extra-campo, o Vila Nova realizou uma campanha sem sustos na Série B e escapou do rebaixamento com várias rodadas de antecedência. Com 53 pontos, o Tigre ocupa a décima colocação e quer terminar o campeonato justamente entre os dez melhores.

A partir da próxima semana, a diretoria do Vila Nova pretende anunciar algumas novidades em relação a montagem do elenco para a temporada 2017, como a permanência ou a saída de alguns jogadores. A prioridade, porém, é definir quem será o treinador, já que Guilherme Alves não aceitou a renovação e vai comandar o Linense no Paulistão.