Fórmula 1: Com futuro indefinido, Nasr diz que Sauber é um 'lugar atraente'

Com problemas financeiros, a equipe fez um carro pouco competitivo para a temporada 2016, mas passou por mudanças recentes

por Agência Estado

Campinas, SP, 15 - Ainda sem ter o seu futuro definido para a temporada 2017 da Fórmula 1, Felipe Nasr aproveitou a véspera do início das atividades do GP de Cingapura para elogiar a sua atual equipe, a Sauber. Embora ainda não tenha pontuado neste ano, o brasileiro a definiu como um lugar "atraente" para estar, destacando que vem enxergando evolução no time suíço. Mas ele garante que ainda não tem nada acertado para o próximo campeonato.

"Bem, é difícil dizer. Agora eu não tenho nenhuma notícia. Esperamos que em breve, mas agora eu não tenho muito a dizer, realmente. Tudo o que posso dizer é que na Sauber as coisas estão avançando. Eu posso ver a equipe realmente trabalhando, um monte de gente nova chegando, assim, como eu disse, ainda é um lugar muito atraente para estar", disse Nasr, que teve seu nome especulado para correr por Williams e Renault.

, com a sua aquisição por um grupo de investimentos. Depois disso, foi possível atualizar o carro e realizar contratações para a equipe técnica.

Circuito de Cingapura
Circuito de Cingapura
CONFIANTE
Diante desse cenário, Nasr até acredita ser possível lutar por pontos no GP de Cingapura. Para isso, o brasileiro sabe que precisará aproveitar as oportunidades que surgirem com o intuito de repetir o desempenho de 2015, quando terminou a prova no circuito de rua de Marina Bay na décima colocação.

"Qualquer oportunidade conta, por isso, quando se trata de um fim de semana de corrida como este, em Cingapura, sabemos que há uma série de fatos que acontecem na corrida e você deve estar pronto, porque eles podem ocorrer a qualquer momento, então vamos ver", afirmou.

O primeiro treino livre para o GP de Cingapura será realizado nesta sexta-feira, a partir das 7 horas (de Brasília). A corrida está marcada para domingo, às 9 horas.