TOCANTINENSE: Sparta e Colinas surpreendem times da Capital e vão fazer a final

As duas equipes venceram o Palmas por 3 x 1 e o União de Palmas por 5 x 1, respectivamente e garantiram acesso à elite do tocantinense

por Reinaldo Cisterna - Palmas

Palmas, TO, 26 (AFI) - Sparta e Colinas vão fazer a final da Segunda Divisão do Tocantinense 2016 e de quebra garantiram acesso à elite do futebol Tocantinense de 2017. As duas equipes se juntarão ao Gurupi, Interporto Tocantins de Miracema, Tocantinópolis, Paraíso e Ricanato, que a partir do próximo ano se chamará Capital.

O Sparta eliminou o Palmas ao derrotar o time da Capital por 3 x 1, no Estádio Mirandão, neste domingo. No jogo de ida havia perdido por 1 x 0, mas reverteu vencendo por dois gols de diferença, placar que necessitava para seguir na competição.
Lance do jogo União 1 x 5 Colinas (vermelho e branco) (Foto: Márcio Vieira/ Divulgação)
Lance do jogo União 1 x 5 Colinas (vermelho e branco) (Foto: Márcio Vieira/ Divulgação)

Já o Colinas goleou o União de Palmas, em pleno Estádio Nilton Santos, na Capital por 5 x 1, neste domingo (26). No jogo de ida já havia vencido no Estádio Bigodão por 3 x 2. Agora Sparta e Colinas farão dois jogos para definir quem será o campeão Tocantinense da Segunda Divisão. Os dois jogos das finais serão definidos amanhã na sede da Federação Tocantinense de Futebol (FTF). Tudo indica que serão nos dias 3 e 10 de dezembro.

Resultados da semifinais
Jogos de ida

Palmas 1 x 0 Sparta - Nilton Santos

Colinas 3 x 2 União de Palmas - Estádio Bigodão

Jogos de volta
Sparta3 x 1 Palmas - No estádio Mirandão

União 1 x 5 Colinas - Nilton Santos