São Bento e técnico Paulo Roberto buscam um “final feliz” em negociação

A expectativa é de que um novo contrato, válido por uma temporada, seja assinado até a próxima semana

por Rivail Oliveira

Sorocaba, SP, 18 (AFI) - Continua indefinida a situação do treinador Paulo Roberto Santos no Esporte Clube São Bento para a temporada de 2017. O treinador disse nesta segunda que ainda não sentou para conversar com o clube. “Apenas conversamos (com diretores) algumas vezes por telefone”, disse o treinador, falando ao jornal Diário de Sorocaba. Segundo Paulo Roberto, ainda não houve um fechamento das negociações e está aguardando.

Segundo fontes ligadas ao clube, contatadas pela reportagem do jornal, estaria havendo um bom encaminhamento para que Paulo Roberto assine para a temporada de 2017 e alguns detalhes contratuais, principalmente no tocante a um fechamento para a temporada inteira, de novembro deste ano até o fim do brasileiro da Série C de 2017 estariam sendo discutidos. São detalhes que não devem atrapalhar, tanto que o comando azul e branco acredita que Paulo Roberto possa até semana que vem acertar com o clube.

Questionado sobre essa situação, o treinador não confirmou, mas disse que essa demora na definição não preocupa, por enquanto. Ele não dá previsão para um finalização nesta negociação. Paulo Roberto está há três anos no São Bento e conquistou o acesso para a Série A1 em 2014, levou o time ao nono lugar no Paulistão de 2015, ao quinto lugar no Paulistão de 2016 e classificou o São Bento em terceiro lugar no Brasileiro da Série D de 2016, conquistando assim a vaga para o Brasileiro da Série C de 2017 .

A expectativa é de que um novo contrato, válido por uma temporada, seja assinado até a próxima semana - Foto: Jesus Vicente/São Bento
A expectativa é de que um novo contrato, válido por uma temporada, seja assinado até a próxima semana
Logo após a definição com Paulo Roberto, o clube deve começar a acertar com os jogadores para o estadual de 2017. Entre os jogadores que tem contrato de devem continuar estão Fabio Bahia,Bebeto e Anderson Cavalo. O clube tem negociações adiantadas com Rafael Tavares entre outros jogadores.

RECURSOS E A VOLTA DO PRESIDENTE
Em relação aos recursos para a temporada 2017, a meta é fechar cotas de R$ 250 mil a R$ 300 mil mensais, de olho no Paulistão e Brasileiro da Série C. Mas a tendência é que os atuais, entre os quais Unimed, Natuclin, KMF, Casa do Construtor e outras devem seguir com o clube que negocia o patrocínio master. Uma das novidades pode ser a volta da Wellmax. Todo esse processo deve ser acelerado a partir de agora.

Dia 1º de novembro o presidente licenciado Fernando Martins Costa Neto, e o diretor financeiro também licenciado, Agacyr Maister (Xixo) retornam oficialmente ao clube. Por outro lado o diretor de patrimônio Sergio Garcia deve sair para realizar uma cirurgia. Não há confirmação de outras saídas.