Santos x Grêmio - Duelo por G6 e hegemonia

Times costumam travar confrontos equilibrados todas as vezes que se enfrentam no Brasileirão

por Agência Futebol Interior

Santos, SP, 15 (AFI) - Depois de lutarem pela liderança do Campeonato Brasileiro no primeiro turno, Santos e Grêmio despencaram na tabela, mas ainda estão em briga direta por uma vaga na Copa Libertadores da próxima temporada. Neste domingo, às 19h30, os dois times fazem um duelo interessante no estádio da Vila Belmiro, na Baixada Santista, pela 32ª rodada da competição.

O Tricolor vem embalado por duas vitórias consecutivas e busca um lugar no G6 do Brasileirão. O time gaúcho é o atual sétimo colocado na tabela de classificação com os mesmos 46 pontos do Fluminense, o sexto.

O Peixe também vive bom momento, com três triunfos seguidos e está em quarto lugar, com 54 pontos. O técnico Dorival Júnior já deu declarações afirmando que o objetivo principal é terminar em uma das três primeiras colocações da competição.

Vítor Bueno tem condições
Um dos destaques do Santos na temporada, o meia-atacante Vítor Bueno passou toda a semana em tratamento de uma lesão de grau 2 na coxa esquerda e tinha previsão de retorno apenas daqui uma semana. O jogador, porém, surpreendeu os médicos e a comissão técnica e está apto para jogar pelo menos 45 minutos diante do Grêmio.

Por outro lado, o técnico Dorival Jr não poderá contra com o argentino Vecchio. O meia tem uma mialgia na coxa direita e foi vetado pelo DM. Desta forma, Jean Mota pode voltar a ganhar mais chances entre os principais do Peixe.

Outra mudança em relação à escalação do confronto diante do São Paulo acontece na lateral direita. Recuperado de dores musculares, Victor Ferraz será titular.

Reforço equatoriano
Recuperado de um problema no púbis, o atacante Miller Bolaños é a principal novidade na lista de relacionados do Grêmio para o duelo. O jogador equatoriano, no entanto, não teve a presença confirmada entre os titulares.

O técnico Renato Gaúcho fechou o treino deste sábado e não revelou a equipe que entrará em campo contra o time paulista. A tendência é que Bolaños fique com a vaga de Pedro Rocha e forme o ataque com Luan.

O principal desfalque será novamente o goleiro Marcelo Grohe, que não se recuperou de um problema na planta do pé esquerdo. Com isso, Bruno Grassi fará o seu segundo jogo consecutivo como titular.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
31ª rodada
Data
16/10/2016
Horário
19h30
Local
Vila Belmiro - Santos (SP)
Árbitro
Pablo dos Santos Alves - PB

Renda
R$ 230.510,00.
Assistentes
Oberto Santos da Silva - PB e Tomaz Diniz de Araújo - PB

Público
7.969 pagantes.
Cartões Amarelos
Santos-SP: Lucas Lima
Grêmio-RS: Bruno Grassi, Lincoln, Maicon, Rafael Thyere

Gols
Santos-SP: Fabián Noguera 21' 1T
Grêmio-RS: Everton 8' 1T
Santos-SP
Vanderlei;
Victor Ferraz, Fabián Noguera, David Braz (Yuri) e Zeca;
Thiago Maia (Paulinho), Renato, Lucas Lima e Jean Motta (Vitor Bueno);
Copete e Ricardo Oliveira.
Técnico: Dorival Júnior
Grêmio-RS
Bruno Grassi;
Wallace Oliveira, Rafael Thyere, Fred (Kannemman) e Iago;
Guilherme Amorim, Jailson, Kaio (Maicon) e Lincoln;
Guilherme (Bolaños) e Everton.
Técnico: Renato Gaúcho