Copete afirma que Santos não vai priorizar competições

O Peixe disputa o título tanto no Brasileirão quanto na Copa do Brasil

por Agência Estado

Santos, SP - O atacante Jonathan Copete, do Santos, revelou nesta segunda-feira que o clube não deve priorizar competições neste momento da temporada. Para o colombiano, é importante a equipe não poupar jogadores por enquanto e manter a força máxima tanto no Campeonato Brasileiro quanto na Copa do Brasil, torneio pelo qual terá compromisso com o Vasco na quarta-feira.

"Temos que seguir disputando os dois campeonatos até o fim. Estamos contando com a possibilidade de disputar o título do Brasileiro. Vamos seguir trabalhando para brigar", afirmou o jogador em entrevista coletiva no CT Rei Pelé. O Santos está em quarto lugar no Brasileiro, seis pontos atrás do líder, Palmeiras, com a vantagem de ter nas próximas rodadas um confronto direto na Vila Belmiro.

Copete foi destaque do Santos diante do Santa Cruz
Copete foi destaque do Santos diante do Santa Cruz
Na Copa do Brasil a equipe alvinegra está nas oitavas de final. No jogo ida, bateu o Vasco em casa por 3 a 1 e defende a vantagem na quarta. O jogo será em São Januário. "Estamos concentrados para esse jogo da Copa do Brasil. É um torneio em que todas as partidas são finais", disse o colombiano, que foi autor de um gols da vitória do time por 3 a 2 sobre o Santa Cruz, no domingo.

No ano passado o Santos viveu situação semelhante. O clube vivia bons momentos tanto na Copa do Brasil, como na disputa por vaga na Copa Libertadores pelo Campeonato Brasileiro. Porém, o time acabou por priorizar o mata-mata nacional e foi vice, ao perder a final para o Palmeiras, nos pênaltis. Já no Brasileiro, ficou fora do G4.