Copa Paulista: Em busca da vaga, partida do Red Bull Brasil terá Futebol Sustentável

Para esse jogo diante do Nacional, foram disponibilizado 1.500 ingressos via projeto, que podem ser trocados a partir desta quinta

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 13 (AFI) - Em busca da última vaga do Grupo 7 para o mata-mata da Copa Paulista, o Red Bull Brasil terá um jogo decisivo nesse domingo, diante do Nacional, no Estádio Moisés Lucarelli, às 10h. Para contar com o apoio da torcida, a diretoria do Toro Loko aderiu mais uma vez ao Projeto Futebol Sustentável. Como a partida é diante do adversário direto, uma vitória simples coloca a equipe campineira na próxima fase da competição.

Para essa partida, foram disponibilizado 1.500 ingressos via projeto. E podem ser trocados a partir desta quinta, das 10h às 17h. Basta apenas levar duas garrafas pet até o Portão 4 do estádio do jogo e troca pelo ingresso. As trocas poderão ser feitas até o fim do primeiro tempo da partida.

Por conta dessa promoção, os ingressos gratuitos para mulheres não valerão para essa partida. Os Toros Fundadores, contudo, poderão levar um acompanhante, assim como em todos os jogos. As garrafas que forem arrecadadas, a Federação Paulista de Futebol (FPF) recolhe todas elas e encaminha para cooperativas de reciclagem, que sabe como reaproveitá-las.

AH É SHOWSTENTÁVEL !
O grande idealizador do Futebol Sustentável é o presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), Reinaldo Carneiro Bastos, que tem dado uma atenção jamais vista aos clubes do interior. O comando do projeto fica a cargo do empresário Edivaldo Ferraz, da E&L Marketing Esportivo, que, em demonstração de vitalidade, já percorreu, em um único mês, mais de 5 mil quilômetros e já beneficiou mais de 800 mil torcedores, arrecadando mais de dois milhões de garrafas pet.

"A grande satisfação é saber do reconhecimento do Presidente Reinaldo Carneiro Bastos em relação ao nosso trabalho. A cada cidade em que executamos o programa, deixamos um legado. Clubes, Prefeituras, Secretarias de Meio Ambiente, Cooperativas e Torcedores já nos concederam honrarias. Parabéns à toda Diretoria da FPF, em especial ao Presidente Reinaldo Carneiro Bastos, que acreditou em uma ideia e hoje é um dos grandes responsáveis por todo esse sucesso", comentou Edivaldo.

O Showstentável, como é conhecido, se apoia em cinco pilares:
1) Traz as famílias de volta aos estádios
2) Aumenta a média de público
3) Gera receita direta aos clubes
4) Contribui com o meio ambiente, já que retira as garrafas pets de circulação
5) Contribui com as cooperativas, que conseguem dar o destino correto aos resíduos sólidos e fazer importantes receitas