Série B: No centésimo jogo de Dado, Paysandu deve ter estreia de Clayton

Contratado há um mês junto ao CSA, o jogador finalmente se recuperou de uma lesão muscular

por Agência Futebol Interior

Belém, PA, 19 (AFI) - A partida do próximo sábado contra o Goiás, às 17 horas, no Mangueirão, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, será especial para Dado Cavalcanti. Entre idas e vindas, o treinador vai completar seu centésimo jogo pelo Paysandu e espera ser recompensado com uma vitória.

Dado Cavalcanti chegou ao Paysandu em fevereiro de 2016 e pediu demissão no dia 7 de junho deste ano, mesmo depois de ter conquistado o Campeonato Paraense e a Copa Verde. O treinador voltou dois meses depois com o objetivo de livrar o Papão do rebaixamento na Série B, objetivo que pode ser alcançado com mais duas vitórias.

Dado Cavalcanti vai completar 100 jogos pelo Paysandu neste sábado
Dado Cavalcanti vai completar 100 jogos pelo Paysandu neste sábado
"É o clube que passei mais tempo como treinador. Conquistei vários objetivos aqui, tenho uma simpatia muito grande, uma gratidão e reconhecimento. Fico muito feliz em atingir essa marca, que é bastante importante na minha vida profissional e pessoal", comemorou o treinador, que acumula 45 vitórias, 23 empates e 31 derrotas nas duas passagens pelo Papão.

O duelo de sábado também pode marcar a estreia do meia Cleyton, que foi contratado no mês passado junto ao CSA e ainda não atuou com a camisa bicolor por conta de uma lesão muscular. Recuperado, ele está liberado pelo departamento médico e deve ser relacionado por Dado Cavalcanti, começando a partida no banco de reservas.

O Papão está na 14ª colocação, com 39 pontos, nove a mais que o Bragantino, primeiro time da zona de rebaixamento. Faltam apenas mais sete rodadas para o fim do campeonato.