PAULISTA SUB 15: Empate eletrizante com o Santos dá sexto título ao Palmeiras

Respaldado pela melhor campanha, o Verdão conquistou seu sexto título estadual na categoria após dois empates com o Peixe

por Agência Futebol Interior

São José dos Campos, SP, 26 (AFI) – O Palmeiras mostrou muita perseverança para conquistar seu sexto título do Campeonato Paulista Sub-15. Em jogo realizado na manhã deste sábado, no Estádio Martins Pereira, a equipe da capital foi buscar o empate com o Santos após estar perdendo por dois gols de diferença. O resultado de 3 a 3 rendeu o título ao alviverde, uma vez que o time tinha vantagem devido a ter realizado melhor campanha ao longo da competição.

Precisando da vitória para ser campeão, a equipe praiana sai com tudo para cima, porém, não foi efetiva e acabou saindo atrás no placar. Aos 12 minutos da etapa inicial, Fabricio não desperdiçou belo cruzamento e fez Palmeiras 1 a 0. No toma lá da cá, o Santos empatou aos 19, com Rodrygo que bateu bem de fora da área.

Empate deu sexto título estadual da categoria ao Palmeiras (Foto: Fábio Menotti / Palmeiras)
Empate deu sexto título estadual da categoria ao Palmeiras (Foto: Fábio Menotti / Palmeiras)
JOGO ELETRIZANTE

O Santos voltou melhor do intervalo e 13 voltou a ficar na frente no placar. O sempre letal Yuri não converteu uma cobrança de pênalti, mas aproveitou o rebote do goleiro para tocar para o fundo das redes. Na pressão o alvinegro teve mais um penal marcado a seu favor. Dessa vez Yuri não sofreu sustos, bateu bem e pôs o Santos em bela vantagem aos 18 minutos, 3 a 1.

Se alguém achava que o jogo estava decidido se enganou. Aos 20, João Paulo fez um golaço diminuindo a vantagem. Após bola rebatida, ele mandou para gol sem deixar a bola quicar, de fora da área, uma pintura. Na base do coração, o verde e branco foi para cima. Aos 30 minutos do segundo tempo veio o gol do título. Luan bateu falta com maestria empatando novamente, 3 a 3.

PELA SEXTA VEZ
O empate tira o Palmeiras de uma fila de 31 anos sem conquistar o estadual da categoria. Para o Santos, sobrou o consolo de ter feito um grande campeonato e a conquista da artilharia para Yuri que, com os dois gols marcados chegou a 32 na competição.