Paulistão: Ex-volante da Ponte Preta recusa propostas e acerta com Audax

Em um passado não tão recente, um atleta com 36 anos no futebol já estava fadado a pendurar sua chuteiras e e se aposentar

por Agência Futebol Interior

Osasco, SP, 10 (AFI) – Seguindo o exemplo de atletas mais experientes que ainda jogam futebol em alto nível, Magal reforçará o Osasco Audax para a temporada de 2017. Treinando com o elenco desde o final de dezembro, o volante recusou outras propostas para atuar com Fernando Diniz no Campeonato Paulista e na Série D do Campeonato Brasileiro.

Em um passado não tão recente, um atleta com 36 anos no futebol já estava fadado a pendurar sua chuteiras e e se aposentar. Os tempos mudaram e cada vez mais exemplos como os de Zé Roberto no Palmeiras e Renato no Santos aparecem e quebram esse paradigma. Um desses exemplos é o novo reforço do Osasco Audax para a temporada de 2017.

Sidnei da Silva, o Magal, é um volante com passagens por muitos clubes do Brasil como Internacional de Porto Alegre, Ponte Preta, Figueirense e Vitória. Em plena forma física e aos 36 anos, ele chega para um novo desafio na carreira, atuar no time versátil de Fernando Diniz no Paulistão, torneio em que o Audax é o atual vice-campeão.

“Sempre tive oportunidades para trabalhar com Diniz, mas acabou não dando certo em outras ocasiões. Dessa vez aconteceu e estou muito feliz, não pensei duas vezes em aceitar o convite, pois as referências sobre o clube são muito boas e agora estou comprovando em minha chegada tudo o que me falaram”, revelou Magal.

Magal, ex-volante da Ponte Preta, recusa propostas e acerta com Audax
Magal, ex-volante da Ponte Preta, recusa propostas e acerta com Audax
Satisfeito com o trabalho realizado no clube, Magal já treina com o elenco em pré-temporada desde meados de Dezembro e sabe que não será fácil se adaptar ao esquema de jogo do Osasco Audax. Volante de origem, o atleta pode fazer outras funções em campo, mas quer aproveitar os treinos e primeiros jogos para se encaixar no clube.

“Não é simples se adaptar ao trabalho do Diniz, ainda mais por ser a primeira vez que trabalho com ele. Temos que aproveitar cada treino e cada jogo para se encaixar o mais rápido possível”.

Com outras propostas na mão, Magal preferiu o Osasco Audax pelas referências que recebeu do clube e pela grandeza conquistada no último Paulistão. O atleta sabe do peso que terá na competição e que as atenções estarão voltadas ao clube, por isso, o discurso tem que ser otimista, mas o trabalho precisa ser feito com os pés no chão.

“Temos que entrar com o espírito vencedor, buscando os melhores resultados possíveis a cada jogo para chegar longe na competição. Espero que a gente possa fazer grandes jogos e sorrir no final com conquistas e vitórias. Esse é o pensamento do Diniz e dos jogadores”

Magal já fez todos os exames médicos e já assinou contrato com o time osasquense para o Paulistão 2017. A pré-temporada do Osasco Audax segue a todo vapor treinando em dois períodos no CT da Vila Yolanda em Osasco. A estreia na competição acontecerá no dia 05 de Dezembro contra o São Paulo.