Série B: Oeste se prepara para drama na rodada final

O Rubrão chega a última rodada com trinta e oito pontos, apenas um a mais que o Joinville, primeiro clube na zona de rebaixamento

por Agência Futebol Interior

Itápolis, SP, 25 (AFI) - Um segundo turno para se esquecer no Oeste/Audax, o clube comandando por Fernando Diniz terminou os primeiros dezenoves jogos pensando na disputa pelo acesso, já que a campanha do clube o deixava próximo da G-4, mas a metade final da Série B deixou o time na briga para não ser rebaixado.

Muitos empates, tropeços em casa e resultados que escaparam nos minutos finais das partidas. Com essas condições, o Oeste chega a última rodada com trinta e oito pontos, apenas um a mais que o Joinville, primeiro clube na zona de rebaixamento. As duas equipes se enfrentaram na última rodada e o Oeste já poderia ter garantido a permanência, mas os catarinenses venceram em Barueri e deixaram a situação em aberto.

Sampaio Corrêa, Tupi e Bragantino já foram rebaixados, falta agora a definição da última vaga. O Joinville recebe o Vila Nova, precisando vencer e torcer por um tropeço do Oeste. O clube paulista depende apenas de suas forças pois se vencer o Náutico, garante sua manutenção na divisão. Caso o duelo no Pernambuco termine empatado, o Oeste precisará torcer por, no mínimo, um empate do Joinville.

A missão na Arena Pernambuco no sábado, 26, às 17h30, não é fácil. O Náutico entra em campo empolgado pela presença de sua torcida e pela briga pelo acesso, o Timbu ainda tem chances de conseguir uma vaga na elite nacional e precisa vencer o Oeste.

Fernando Diniz tem a missão de salvar o Oeste do rebaixamento. (Foto: Rodrigo Azevedo)
Fernando Diniz tem a missão de salvar o Oeste do rebaixamento. (Foto: Rodrigo Azevedo)
"É uma partida muito difícil para as duas equipes que estão em situações diferentes. Treinamos bem durante a semana, nos preparando para todas as situações possíveis de jogo. É o último jogo, não temos mais margem parar errar, dependemos ainda somente de nós, mas buscaremos a vitória", avaliou Felipe Alves, goleiro da equipe.

Em Pernambuco desde quinta, o Oeste/Audax treinou no CT do Sport Recife na sexta-feira e finalizou sua preparação para o último jogo da Série B do Campeonato Brasileiro. No primeiro turno, as duas equipes se enfrentaram em Barueri e o placar não saiu do zero.

"As duas equipes evoluíram taticamente de lá pra cá e contra nós, todas os times jogam de maneira diferente do que estão acostumadas. Por isso, é difícil tirar uma base de jogos anteriores. Estamos preparados de todas as maneiras para enfrentar o Náutico no Pernambuco", finalizou Felipe.

Para o confronto final, Diniz não terá os meias Daniel Simões e Matheus Vargas. Ss dois ficaram em Osasco no departamento médico. Sem desfalques por suspensão, o treinador relacionou dezoito atletas.

O Oeste deve ir a campo com Felipe Alves; Felipe Rodrigues, Francis e Betinho; André Castro, Léo Artur, Rodolfo e Pedro Carmona; Marquinho, Marcus Vinícius e Crysan