Paulista A3: Ciente de golpe no Sul, Marília comunica que não está captando atletas

Direção do clube divulga nota informando que não tem realizado peneiras no Rio Grande o Sul, ou em qualquer outro estado

por Agência Futebol Interior

Marília, SP, 25 (AFI) – Após ter tomado ciência de um possível golpe, a direção do Marília entrou em contato com o Portal Futebol Interior para informar que, no momento, não está realizando captação de atletas, ou peneiras. Dirigentes receberam a notícia de que uma pessoa no estado do Rio Grande do Sul vem se passando por representante do clube, cobrando taxas de jovens que sonham se tornar atletas profissionais.

O gancho do estelionatário seria a próxima edição da Copa São Paulo de Futebol Junior, maior campeonato de base do país que, no próximo ano terá o número recorde de 120 clubes participantes. Segundo relatos o golpista diz aos interessados que foi o responsável pela montagem do time na última edição da competição e que, tem meios para conseguir que os jogadores disputem o torneio.

Chocados com a situação, pois, relatos indicam que alguns pais chegaram a fazer empréstimos ou até vender bens pessoais para pagar a suposta taxa, o clube divulgou um comunicado, no qual informa, inclusive, que a categoria de base do clube é terceirizada. A intenção do MAC é evitar qualquer dano à população, tanto quanto alertar outros clubes do ocorrido, com medo de que outras instituições possam estar passando pela mesma situação.A direção do clube enfatiza que fará tudo ao seu alcance para resolver o problema.

Confira abaixo o comunicado enviado ao Portal Futebol Interior:

Marília comunica que não está realizando captação de atletas no momento
Marília comunica que não está realizando captação de atletas no momento