Série C: Guarani já pensa em renovação com Chamusca, mas teme por valorização

Após o acesso para a Série B, o treinador entrou na vitrine do futebol nacional e pode ser alvo de outros clubes

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 11 (AFI) - Após a conquista do acesso, o elenco do Guarani esta focado na disputa das semifinais com o ABC, mas nos bastidores a diretoria já pensa na temporada 2017. O principal objetivo do clube para o ano que vem é manter Marcelo Chamusca – que tem contrato até o fim deste ano – para a disputa da Série A2 do Paulista, mas a valorização do técnico após a conquista do último sábado pode complicar a continuidade do trabalho.

Em entrevista à Rádio Central de Campinas, o presidente do Guarani, Horley Senna, afirmou que deseja manter não só Chamusca, como também toda a estrutura administrativa e o restante da comissão técnico. Mas ele reconhece que não será fácil de segurá-los.

“É óbvio que quero continuar com todo mundo. Eu queria que ficasse a comissão técnica toda, a superintendência, a diretoria e o elenco. Só que agora está todo mundo valorizado depois desse acesso”, disse o mandatário.

Marcelo Chamusca entrou para história como o técnico que colocou o Guarani de volta na Série B. (Foto: Israel Oliveira / Guarani FC)
Marcelo Chamusca entrou para história como o técnico que colocou o Guarani de volta na Série B. (Foto: Israel Oliveira / Guarani FC)
Em entrevistas recentes, Marcelo Chamusca manifestou a vontade de permanecer e disse a decisão depende mais do clube do que dele. As conversas pela permanência só devem começar após o encerramento da participação do Bugre na terceira divisão nacional, o que pode se estender se o time chegar a final.

Como Horley disse, além da permanência do treinador, também há interesse de manter profissionais importantes fora de campo. O principal deles é o executivo de futebol Rodrigo Pastana, um dos grandes responsáveis pela montagem do elenco que conquistou o acesso. Assim como Chamusca, ele tem contrato válido até o fim da temporada. Além disso, serão discutidas as renovações com os jogadores.