Após triunfo sobre o Grêmio, Levir Culpi exalta atuação da defesa do Fluminense

Técnico opinou que o setor é um dos melhores do Brasileiro e que, vem atuando melhor que o ataque do time

por Agência Estado

Porto Alegre, RS, 19 - Vazado em seus cinco compromissos anteriores no Campeonato Brasileiro, o Fluminense contou com uma atuação segura do seu sistema defensivo no último domingo para superar o Grêmio por 1 a 0, em Porto Alegre, pela 26ª rodada da competição. Por isso, o técnico Levir Culpi elogiou o rendimento do setor após o duelo na Arena Grêmio e espera ver evolução no ataque para a equipe lutar efetivamente pelas primeiras posições do torneio.

"Nossa defesa é quase uma das melhores do campeonato, está jogando relativamente bem. Só que andou levando alguns gols em partidas anteriores. Agora voltamos a equilibrar. Nosso sistema defensivo funciona um pouco melhor do que o ataque, ainda penso desta maneira. Precisamos atacar um pouco melhor, estamos trabalhando em cima disso. Mas não vai ser possível arrumar tudo não. Ainda vamos errar alguma coisa", disse.

Levir Culpi destacou o desempenho do setor defensivo do Fluminense (Foto: Nelson Perez / Fluminense)
Levir Culpi destacou o desempenho do setor defensivo do Fluminense (Foto: Nelson Perez / Fluminense)
REABILITAÇÃO
O triunfo sobre o Grêmio representou uma recuperação para o Fluminense, que vinha pressionado após perder para a Chapecoense, em casa. Mais uma vez destacando a importância do aspecto emocional nos jogos, Levir apontou que o triunfo serve como impulso ao seu elenco.

"Nesse momento do campeonato, a vitória dá esperança de chegar entre os primeiros e a derrota parece que tudo acabou. Assim que funciona nos times grandes. Essa parte emocional pesa muito, mas está tudo muito igual, muito próximo. Agora vencemos de novo e acendemos a chama novamente. É jogo a jogo. Temos que estar concentrados, os jogadores estão de parabéns. Tínhamos um jogo em casa (contra Chapecoense) que, teoricamente, tínhamos que vencer, e perdemos. A pressão aumenta muito. É preciso saber controlar. Vencemos o Grêmio, o que é importante para a sequência do trabalho. Sem vitória não é possível trabalhar no Brasil", afirmou.

CLASSIFICAÇÃO
Com o triunfo, o Fluminense chegou ao sexto lugar no Brasileirão, com 40 pontos, a cinco do G4. Na próxima quarta-feira, o time enfrentará o Corinthians, no Itaquerão, pelo duelo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil - o jogo de ida terminou empatado em 1 a 1.