Cearense: Fortaleza contrata zagueiro rebaixado com o Joinville na Série B

O time passa por um processo de reformulação, que começa com a eleição para uma nova diretoria

por Agência Futebol Interior

Fortaleza, CE, 01 (AFI) – Durante a apresentação de César Sampaio, novo executivo de futebol do Fortaleza, na tarde de quarta-feira, o Presidente Jorge Mota confirmou a contratação do zagueiro Ligger, de 28 anos. O atleta estava no Joinville durante a disputa da última Série B do Campeonato Brasileiro, aonde atuou em 25 jogos. Ele ainda não tem data de apresentação junto a imprensa.

O time passa por um processo de reformulação, que começa com a eleição para uma nova diretoria. Desde que Marquinhos Santos deixou o clube nas quartas de final da Série C para assumir o Figueirense, tudo se tornou um ponto de interrogação. Hemerson Maria, também ex-Joinville, foi o técnico na briga pelo acesso, mas não conseguiu surpreender e deixou o clube.

Ligger, zagueiro ex-Joinviile, assina com o Fortaleza para 2017
Ligger, zagueiro ex-Joinviile, assina com o Fortaleza para 2017
Ligger Malaquias começou a carreira no Guarani de Juazeiro, também no Ceará, e passou ainda pelo Icasa em 2010. Ele defendeu também o Cianorte e o Juazeiro, antes de assinar com o Oeste em 2012. Ficou quatro temporadas no clube paulista e chegou ao Joinville emprestado pelo Oeste no início de 2016, onde foi titular e um dos principais jogadores do elenco.

De olho na eleição, o candidato Renan Vieira prometeu Mazola Júnior caso seja o novo presidente do Fortaleza. Mazolinha dirigiu o CRB este ano e quase conquistou o acesso na Série B. Por enquanto o clube aguarda um posicionamento para seguir no mercado em busca de contratações, já que Jorge Mota também é candidato à reeleição.