Juventude x São Paulo - Tricolor vai dar adeus ao sonho do título inédito ?

Para avançar, o time paulista precisa de um triunfo por ao menos 2 gols de diferença ou por 1, desde que marcando pelo menos três vezes

por Agência Futebol Interior

Caxias do Sul, RS, 21 (AFI) - Nessa quinta-feira, o São Paulo tem um importante desafio para tentar avanças às quartas de finais da Copa do Brasil. Após perder o jogo de ida por 2 a 1 em pleno Morumbi, o Tricolor Paulista viaja até o sul do país, para encarar o Juventude, no Estádio Alfredo Jaconi, às 21h30. A partida é válida pelo jogo de volta das oitavas de final.

Para avançar, o São Paulo precisa de um triunfo por ao menos dois gols de diferença ou por um, desde que marcando pelo menos três vezes. Caso termine em 2 a 1, desta vez com o placar em vantagem para os paulistas, a vaga será decidida nas penalidades. Já a situação dos donos da casa é bem mais confortável, pois a Jú joga por um empate ou derrota por um gol de diferença que assim mesmo avança. O Tricolor tenta chegar pela primeira vez ao título do torneio nacional.

JU QUER EMBALAR

Mesmo pensando na briga pelo acesso da Série C, o Juventude muda o disco para tentar manter a vantagem que conquistou em cima do São Paulo para avançar na Copa do Brasil. Para essa partida, o comandante não deve ter desfalques e vai mandar a campo o time titular que tem de mais forte. Mas a atenção da defesa alviverde deverá ser redobrada, já que o adversário promete ir para cima desde o começo do jogo.

“Nosso foco maior é o acesso, mas não podemos desprezar a vantagem que conquistamos no primeiro jogo fora de casa contra o São Paulo. Uma classificação às quartas de final seria fantástico para o clube e para nós jogadores. Vamos lutar por essa vaga e a partir de sexta voltamos a pensar no confronto contra o Fortaleza”, disse Wanderson sobre a importância da partida dessa quinta-feira.

TRICOLOR PRECISA DO RESULTADO MAS ESTÁ DESFALCADO
O São Paulo encerrou a preparação para o duelo decisivo da Copa do Brasil, nessa quarta-feira. O técnico Ricardo Gomes conta com uma baixa e uma preocupação. O meia Michel Bastos está com uma lesão no joelho e ficará fora do compromisso, enquanto o atacante Kelvin se tornou dúvida para o confronto, também por um desconforto no joelho. Caso seja vetado, Luiz Araújo é o favorito para substituí-lo. Mas Ricardo Gomes também pode optar por Gilberto ou Daniel.

Além de Wesley, os outros desfalques do São Paulo são Breno e Ytalo (cirurgias no joelho), Lucas Fernandes (cirurgias no joelho e no ombro), Renan Ribeiro e Wellington (aprimoram a forma física), Robson (já atuou pelo Paraná na Copa do Brasil) e Maicon (lesão muscular). Por outro lado, o comandante contou com o meia-atacante Jean Carlos pela primeira vez. O jogador foi liberado pelo Reffis após se recuperar de um desconforto muscular e realizou seu primeiro treino ao lado dos companheiros, no qual todos treinaram jogadas de bolas paradas e cobranças de pênaltis.

Ficha Técnica

Fase
Oitavas de Final
Rodada
2ª rodada
Data
22/09/2016
Horário
21h30
Local
Alfredo Jaconi - Caxias do Sul (RS)
Árbitro
Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG)

Assistentes
Pablo Almeida da Costa (MG) e Sidmar dos Santos Meurer (MG)

Cartões Amarelos
Juventude-RS: Neguete
São Paulo-SP: Mena, Gilberto, Luiz Araújo, Lugano

Gols
São Paulo-SP: Rodrigo Caio 23' 2T
Juventude-RS
Elias;
Neguete, Klaus, Micael e Pará;
Lucas (Wallacer), Vacaria (Wanderson), Bruninho e Felipe Lima;
Roberson e Hugo Almeida (Caion).
Técnico: Antônio Carlos Zago
São Paulo-SP
Denis;
Bruno, Rodrigo Caio, Lucano e Mena (Carlinhos);
Thiago Mendes, Hudson, Wesley (Gilberto) e Cueva;
Kelvin (Luiz Araújo) e Chávez.
Técnico: Ricardo Gomes