CARIOCA: Com destaques fora das quatro linhas, pré-campeonato começa nesta quarta

Com ídolos vascaínos e filho de gerente de futebol do Botafogo, etapa promoverá dois times a Taça Guanabara

por Agência Futebol Interior

Rio de Janeiro, RJ, 10 (AFI) - A expectativa para o início do Pré-Campeonato Carioca é grande, ainda mais depois da confirmação de grandes nomes que irão abrilhantar ainda mais a disputa. O Flamengo repatriou Conca, ídolo da torcida do Fluminense, que por sua vez será novamente comandado pelo vencedor Abel Braga. O Vasco ainda se apoia em Nenê, referência atual do Gigante da Colina. Já o Botafogo, além da empolgação de estar na Libertadores, alegrou sua torcida com a contratação de Montillo. Contudo, a ansiedade vai durar um pouco mais, pois, antes destes craques desfilarem em campo, haverá uma fase preliminar, um hexagonal com times mais modestos do estado, que começa nesta quarta.

O Portal FUTEBOL INTERIOR todos os Campeonatos Estaduais do Brasil online pelo PLACAR AO VIVO e também depois com comentários e destaques da rodada. Baixe também o Aplicativo - app Placar FI - tanto pelo Google Play como APP Store. VEJA TODOS OS DETALHES DOS ESTADUAIS !

Felipe e Pedrinho comandam o Tigres no Carioca (Foto: Davi Pereira /Sport Voice)
Felipe e Pedrinho comandam o Tigres no Carioca (Foto: Davi Pereira /Sport Voice)

Emergentes da Série B do estado, Nova Iguaçu e Campos tentaram a façanha de avançar ao campeonato propriamente dito. Na briga contra os times que conquistaram o acesso em 2016 estão Bonsucesso, Cabofriense, Portuguesa e Tigres - clubes que ficaram nas quatro últimas posições em 2015, mas que não foram rebaixados. Neste Hexagonal, todos jogam entre si em um turno único, sendo que os dois primeiros colocados terão o privilégio de encarar os clubes da elite carioca.

ATRAÇÕES...
Se engana quem acha que a fase preliminar não será interessante. Algumas atrações farão até os grandes clubes do Rio de Janeiro pararem para assistir os jogos. Além de observar jogadores que venham a se destacar, alguns treinadores tornam os embates interessantes. No comando da Cabofriense está Júnior Lopes, filho de ninguém menos que Antônio Lopes. atual gerente de futebol do Botafogo e que tem grande história no futebol brasileiro.

Já o Tigres aposta que Felipe, ex-lateral do Vasco, conseguirá levar para seus comandados um pouco da categoria e visão de jogo demonstradas nos tempos de jogador. Para ajudá-lo nesta nova empreitada, o também ex-vascaíno Pedrinho, aparece como auxiliar técnico. Ambos debutam nestas funções, porém, com currículos vitoriosos no esporte, podem se revelar bons 'professores'.

Próximos Jogos
Campos x Bonsucesso
11/01/2017 16:30
Tigres do Brasil x Cabofriense
11/01/2017 16:30
Portuguesa-RJ x Nova Iguaçu-RJ
11/01/2017 16:30
Próxima RodadaVeja a Classificação!