Carioca: A pedido do jogador, Volta Redonda rescinde contrato com Tiago Amaral

Segundo o vice de futebol Flávio Horta Júnior, Tiago Amaral recebeu uma ótima proposta e resolveu deixar o clube

por Agência Futebol Interior

Volta Redonda, RJ, 28 (AFI) - O atacante Tiago Amaral não é mais jogador do Volta Redonda. Atendendo a um pedido do jogador, que tinha contrato com o clube até novembro de 2017, a diretoria do Tricolor de Aço rescindiu o contrato com o atleta, que está se transferindo para o Boavista.

Segundo o vice de futebol Flávio Horta Júnior, Tiago Amaral recebeu uma ótima proposta e o clube não tem como cobrir a oferta. Ainda segundo o diretor, foi feito um acordo com o atleta e o Boavista, em que o Voltaço ficará com 50% da transação caso haja uma transferência ainda em 2017.
Volta Redonda rescinde contrato com Tiago Amaral (Volta Redonda/Divulgação)
Volta Redonda rescinde contrato com Tiago Amaral (Volta Redonda/Divulgação)

"Nossa intenção era manter o Tiago Amaral, mas, infelizmente, ele recebeu uma proposta muito acima do que ganha no Volta Redonda. Temos que planejar o nosso orçamento para 12 meses em 2017 já que teremos um calendário cheio, diferente de alguns clubes, que irão usar a mesma verba que a nossa em quatro meses e, por isso, conseguem pagar salários maiores durante o Estadual", explicou.

O diretor ainda lembra que, apesar da saída de Tiago Amaral, o clube tem no seu plantel peças à altura. Isso porque o artilheiro da equipe no Campeonato Brasileiro da Série D, com seis gols em dez jogos, David Batista, renovou com o tricolor para a temporada 2017. Além dele, o prata da casa Gustavo, artilheiro do Estadual sub-20 deste ano, também continuará no clube.

"Além de ídolo da torcida, o Tiago Amaral é um grande jogador e gostaríamos que ele continuasse, mas também não queremos nenhum jogador insatisfeito no clube, então decidimos atender ao seu pedido. Em contrapartida, estamos montando um bom elenco para 2017 e já temos peças de reposição. Como é o caso do David Batista, que chegou para a Série D exatamente com a missão de substituí-lo e foi muito bem, tornando-se, inclusive, artilheiro do Voltaço na competição. Além disso, pretendemos anunciar, ainda essa semana, o nome de mais um atacante que se destacou na série C do Brasileiro e estamos em fase final de negociação", ressaltou.

Tiago Amaral chegou ao Volta Redonda pela primeira vez em 2011, porém, transferiu-se para o Sampaio Corrêa-MA no ano seguinte. Retornou ao Tricolor de Aço em 2013 e ficou até o começo da Série D deste ano, quando foi emprestado ao Cuiabá-MT. O atacante defendeu o Volta Redonda em 77 jogos, marcando 37 gols.

Com a camisa do Tricolor de Aço, Tiago Amaral conquistou os seus primeiros títulos em 2016, quando levantou a Taça Rio e participou da campanha do título invicto do Campeonato Brasileiro da Série D. Além destas conquistas, o atacante se tornou artilheiro do Campeonato Estadual deste ano, marcando dez gols.