Joinville fecha 'barca' e grupos da Série C 2017 já estão desenhados

Ao lado de São Bento, Bragantino e Volta Redonda, o JEC será a novidade do Grupo B na próxima temporada

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 26 (AFI) - O rebaixamento do Joinville, concretizado no último sábado, durante a rodada final da Série B, fechou os participantes da Série C do Brasileiro 2017. O time catarinense vai integrar o Grupo B, chave que terá cinco novidades em relação à disputa desta temporada.

Além do Joinville, Bragantino e Tupi-MG são outros dois times que caíram da Série B e vão participar do grupo Sul-Sudeste da terceira divisão nacional. As outras novidades ficam por conta de São Bento e Volta Redonda, que conquistaram o acesso ao disputar a Série D deste ano.

Os novos participantes ficam com as vagas de Guarani, Boa Esporte e Juventude, que subiram para a segunda divisão, e de Portuguesa e Guaratinguetá, rebaixados para a última divisão nacional. Dessa maneira, o grupo terá quatro paulistas, dois mineiros, dois cariocas, um gaúcho e um catarinense.

O Joinville foi o último time a confirmar presença na Série C 2017. (Foto: Divulgação / JEC)
O Joinville foi o último time a confirmar presença na Série C 2017. (Foto: Divulgação / JEC)
O Grupo A, por sua vez, estava fechado desde o rebaixamento do Sampaio Corrêa, único time que caiu da Série B que integrará a chave, formada pelos estados fora do eixo Sul-Sudeste. Além do Sampaio, Moto Club e CSA serão as novidades do grupo.

Neste ano, River e América-RN foram rebaixados. Por outro lado o ABC foi o único clube do Grupo A, que conquistou o acesso, enquanto Fortaleza, Botafogo-PB e ASA caíram nas quartas. Por isso, o menor número de novidades em relação ao Grupo B.

A CBF ainda não confirmou os grupos, já que a tabela oficial ainda não foi divulgada. Porém, a tendência é que o formato seja mantido e a divisão de grupos siga o mesmo critério que vem sendo utilizado nos últimos anos.

CONFIRA OS GRUPOS DA SÉRIE C 2017:

GRUPO A
ASA-AL
Botafogo-SP
Confiança-SE
CSA-AL
Cuiabá-MT
Fortaleza-CE
Moto Club-MA
Remo-PA
Salgueiro-PE
Sampaio Corrêa-MA

GRUPO B
Botafogo-SP
Bragantino-SP
Joinville-SC
Macaé-RJ
Mogi Mirim-SP
São Bento-SP
Tombense-MG
Tupi-MG
Volta Redonda-RJ
Ypiranga-RS