Corinthians x Atlético-PR - Confronto direto coloca vaga na LIbertadores em jogo

Separados por apenas um pontos, Corinthians e Atlético praticamente decidem um dos lugares dentro do G6

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 25 (AFI) – Corinthians e Atlético-PR ficam frente a frente neste sábado para decidir uma vaga preciosa na Libertadores do próximo ano. As equipes entram em campo na Arena Corinthians, às 21h, pela 37ª e penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. Os dois estão separados por apenas um ponto e uma vitória pode garantir o Furacão matematicamente no G6.

O Corinthians é o sétimo colocado, com 54 pontos ganhos, um a menos que o Atlético-PR, que ocupa a 5ª colocação. Ambos os times vêm de vitória na última rodada. O Timão derrotou o Internacional por 1 a 0 em casa e o Atlético-PR venceu o Sport por 2 a 0, também em casa.

Oswaldo de Oliveira deve promover algumas mudanças no Coringão
Oswaldo de Oliveira deve promover algumas mudanças no Coringão
Caso o Atlético-PR vença, ele não poderá mais ser alcançado pelo Corinthians, mas o Rubro-Negro ainda depende de um tropeço do Grêmio para se garantir no G6. Se o Corinthians vencer, o Timão fecha a rodada na zona de classificação. Na última rodada, o Corinthians enfrenta o Cruzeiro fora de casa e o Atlético-PR recebe o Flamengo na Arena da Baixada.

MUDANÇAS DE OSWALDO
O técnico Oswaldo de Oliveira deve manter o meia Marlone como titular do Corinthians. Por outro lado, Giovanni Augusto e Guilherme, que até pouco tempo eram titulares absolutos, devem ficar no banco de reservas, assim como Lucca, que retorna de suspensão.

Sidcley deve assumir a vaga de Nicolas contra o Corinthians (Foto: Site oficial do Atlético-PR/Marco Oliveira)
Sidcley deve assumir a vaga de Nicolas contra o Corinthians (Foto: Site oficial do Atlético-PR/Marco Oliveira)
Giovanni Augusto, assim como Lucca e Rodriguinho, voltam a ficar à disposição do técnico Oswaldo de Oliveira, após cumprirem suspensão. O atacante Gustavo, que chegou a disputar posição de titular para a partida contra o Internacional, não treinou sequer entre os titulares. Ele ficou fazendo uma atividade no outro campo, com garotos da base e o atacante Jô, que só poderá atuar em 2017.

VETADO
O Atlético-PR não poderá contar com o lateral-esquerdo Nicolas contra o Corinthians. O jogador foi vetado pelo departamento médico por apresentar um quadro de fadiga e não viajou com os outros 23 atletas relacionados para o jogo.

O atacante André Lima chegou a ser poupado por causa de um desconforto na coxa esquerda na quarta-feira, mas deverá ser titular. Já o volante Hernani ficou fora das atividades na quinta-feira, mas também deverá ser titular.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
37ª rodada
Data
26/11/2016
Horário
21h00
Local
Arena Corinthians - São Paulo (SP)
Árbitro
Leandro Pedro Vuaden (RS)

Renda
R$ 1.291.293,00
Assistentes
Elio Nepomuceno de Andrade Junior (RS) e Lucio Beiersdorf Flor (RS)

Público
24.701 pagantes
Cartões Amarelos
Corinthians-SP: Camacho, Rodriguinho, Vilson
Atlético-PR: Lucho González, Thiago Heleno

Corinthians-SP
Walter;
Fagner, Vilson, Balbuena e Uendel;
Cristian (Giovanni Augusto), Marquinhos Gabriel (Gustavo), Camacho, Rodriguinho e Marlone;
Romero (Lucca).
Técnico: Oswaldo de Oliveira
Atlético-PR
Weverton;
Léo, Paulo André, Thiago Heleno e Sidcley;
Otávio e Hernani (Matheus Rossetto); Lucas Fernandes (Nikão), Lucho González (João Pedro) e Pablo;
André Lima.
Técnico: Paulo Autuori