Cruzeiro x Chapecoense - Clubes buscam vitória para garantir permanência na Série A

Apesar de estarem em situações confortáveis, poucos pontos separam os times da zona do rebaixamento

por Agência Futebol Interior

Belo Horizonte, MG, 15 (AFI) – Sem muitas ambições no Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro se prepara para receber a Chapecoense às 17 horas deste domingo. Sem perder há três jogos, a Raposa se distanciou da zona do rebaixamento. Os adversários estão em uma situação um pouco melhor e uma vitória pode manter vivo o sonho de uma vaga na Libertadores. O jogo, válido pela 31ª rodada, será realizado no estádio Mineirão.

Atualmente, o Cruzeiro é 12º colocado com 37 pontos. Apesar da posição mais confortável, o clube está apenas a quatro pontos do Internacional, primeiro integrante do Z4. A Chapecoense está logo acima, em 11º com 41 pontos, cinco a menos que o Fluminense, que fecha o G6. Após quatro partidas sem vencer, a Chape se recuperou ao bater o Sport por 3 a 0 na última rodada.

DÚVIDA
Para o confronto, a grande dúvida no Cruzeiro está na zaga. Peça importantíssima no elenco, Manoel está de volta após cumprir suspensão de quatro jogos. O problema é com a sua ausência, a dupla formada por Léo e Bruno Rodrigo sofreu apenas um gol. Quem também está de volta e confirmado no time titular é o lateral esquerdo Edimar. Mano Menezes não poderá contar com Ezequiel, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O técnico deve optar por Lucas na posição.

Apesar de estarem em situações confortáveis, poucos pontos separam os times da zona do rebaixamento - Foto: Márcio Cunha/Light Press/Cruzeiro
Apesar de estarem em situações confortáveis, poucos pontos separam os times da zona do rebaixamento
“O Cruzeiro está preparado para enfrentar a Chapecoense com o mesmo respeito que tivemos ano passado, lá, também em um momento em que precisávamos vencer. Felizmente, conseguimos. Eles têm competência e a campanha está mostrando isso. No futebol brasileiro não se ganha na véspera. Só se ganha a partir do momento em que o juiz apita e se tem mérito para construir uma vitória. Espero que tenhamos méritos para construí-la no domingo”, garantiu o treinador.

DÁ PRA SONHAR?
Para garantir a permanência na Série A e continuar sonhando com uma vaga na Libertadores, a Chapecoense contará com o retorno do volante Gil. O jogador deverá entrar no lugar de Sérgio Manoel. O lateral-esquerdo Dener avaliou a partida e disse que o time pode explorar a pressão em cima do Cruzeiro.

"O mando de campo vai ser deles, mas a pressão é toda deles. Em todos os jogos a gente entra para dar o melhor. Se entrar como foi contra o Sport (na quarta), a gente pode surpreender e conseguir um bom resultado. E até chegar no objetivo (de 45 pontos) vai ser isso aí. A gente ainda não chegou nesse primeiro objetivo", analisou.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
31ª rodada
Data
16/10/2016
Horário
17h00
Local
Mineirão - Belo Horizonte (MG)
Árbitro
Luiz Flávio de Oliveira (SP)

Renda
R$ 381.073,00
Assistentes
Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP) e Herman Brumel Vani (SP)

Público
17.226 pagantes
Cartões Amarelos
Cruzeiro-MG: Lucas Romero
Chapecoense-SC: Cleber Santana

Cruzeiro-MG
Rafael;
Lucas, Léo, Bruno Rodrigo e Edimar;
Henrique (Ariel Cabral), Lucas Romero e Rafinha (Alisson);
Robinho, Rafael Sobis (Willian) e Ábila
Técnico: Mano Menezes
Chapecoense-SC
Danilo;
Gimenez, Thiego, Neto e Dener Assunção (Gil);
Matheus Biteco, Sérgio Manoel, Cleber Santana e Alan Ruschel (Hyoran); Ananias e Kempes (Bruno Rangel)
Técnico: Caio Júnior