Sem espaço no Atlético-MG, meia argentino é oferecido ao Botafogo

Com experiência em competições sul-americanas, Jesús Dátolo traria experiência ao clube que, deve disputar a próxima Libertadores

por Agência Futebol Interior

Rio de Janeiro, RJ, 20 (AFI) – Com a vaga para a próxima Libertadores encaminhada, o Botafogo deve ir ao mercado para se reforçar. O clube já está acertado com o atacante Roger que, disputou o Campeonato Brasileiro pela Ponte Preta. Além dele, outros jogadores podem chegar, entre eles, Jesús Dátolo, meia argentino que confirmou recentemente que não vai permanecer no Atlético-MG para a próxima temporada.

Os representantes do atleta procuram um novo clube para o jogador e, inclusive, já teriam entrado em contato com o Botafogo para oferecer o meia. Ex-treinador de futebol e atual diretor do clube, Antônio Lopes afirmou que o argentino foi um dos nomes oferecidos. Caso o negócio venha a se confirmar, o jogador poderá, inclusive, enfrentar seu ex-clube na competição sul-americana.

Jesús Dátolo pode reforçar o Botafogo na temporada 2017
Jesús Dátolo pode reforçar o Botafogo na temporada 2017
ANO RUIM
A temporada 2017 não tem sido boa para o jogador que, conviveu com muitos problemas físicos que, o impediram de atuar com frequência, motivo este que emperrou uma transferência para o Fluminense no meio do ano. Além do Tricolor Carioca, o nome do atleta foi especulado em outros clubes brasileiros.

Projetado pelo Boca Juniors, da Argentina, Jesús Dátalo chegou ao Atlético-MG após a conquista da Libertadores de 2013. Ele foi importante para o clube na conquista da Recopa Sul-Americana de 2017, Copa do Brasil e Campeonato Mineiro em 2015. A experiência do argentino neste tipo de competição, traria um diferencial para o Botafogo caso confirme a vaga para a Libertadores.