Série C: ABC solicita mudança de data da partida decisiva contra o Botafogo-SP

O time potiguar alega que o trânsito de Natal pode atrapalhar o deslocamento da torcida na sexta-feira

por Agência Futebol Interior

Natal, RN, 21 (AFI) – Classificado para as quartas de final da Série C do Campeonato Brasileiro, o ABC terá o Botafogo-SP pela frente e já pensa na melhor maneira de lotar o Frasqueirão para a partida de volta. À princípio, o jogo está marcado para uma sexta-feira, dia 7 de outubro, às 19 horas, mas a diretoria do Elefante tenta alterar a data para o sábado ás 16 horas, quando o torcedor terá mais facilidade de chegar ao estádio.

A justificativa da direção do clube potiguar é que na sexta-feira, esse é um horário de pico em Natal e o trânsito pode atrapalhar o acesso ao estádio. No final de semana, o deslocamento do grande número de torcedores que é esperado para o confronto seria mais fácil.

O presidente do clube, Judas Tadeu (foto), aguarda o retorno de José Vanildo, presidente da Federação Norte-rio-grandense de Futebol, que está no Rio de Janeiro, para protocolar o pedido junto à CBF.

Vanildo viajou para realizar reuniões na sede da entidade máxima do futebol brasileiro em virtude da logística da partida entre a Seleção Brasileira e a Bolívia. O jogo válido pela nona rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018 será disputado na Arena das Dunas, em Natal. A expectativa do ABC é receber uma resposta da federação ainda está semana.