Mineiro Segunda Divisão: Patrocinense acerta com Eugênio Souza, técnico vitorioso em Minas

O treinador chega para a sequência da fase final da competição e busca o acesso ao Módulo II

por Grande Área - Campinas

Patrocínio, MG, 13 (AFI) – O Patrocinense anunciou novo treinador para o lugar de Luiz Eduardo, na sequência da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro. Trata-se de Eugênio Souza, experiente e vencedor no futebol mineiro.

No futebol de Minas Gerais, o treinador já passou por clubes como Araxá, Ipatinga, Mamoré, Uberlândia, URT, Guarani-MG e Itaúna. Além disso, foi campeão do Módulo II do Campeonato Mineiro com o Democrata este ano e já conquistou também a Série D do Brasileiro com o Tombense.

Apesar do histórico vencedor em Minas, Eugênio Souza também já comandou equipes de outras regiões do Brasil como o Moto Clube-MA. Formado em administração e com curso de treinadores de futebol pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Eugênio Souza é uma dos técnicos da nova geração que vem ganhando espaço no cenário nacional.

Com quatro pontos, o Patrocinense é o terceiro colocado da Fase Final da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro e tem chances de classificação para o Módulo II. Com mais sete jogos pela frente, a equipe de Eugênio Souza briga para ficar entre os dois primeiros para garantir o acesso. O Tupynambás lidera com sete pontos, seguido pelo Betinense com seis.

A estreia do treinador será no próximo sábado, quando o Patrocinense enfrenta o Betinense, no Farião, em Divinópolis, em partida que pode colocar a equipe de Patrocínio na zona de classificação.