Zagueiro do Avaí comemora goleada na Série B: "Noite rara"
Mesmo que não tenha balançado as redes, capitão Eduardo Brock valoriza quebra da sequência ruim e exalta incentivo da torcida
Avaí acumulava sequência negativa na Segundona e a encerrou ao atropelar o Pantera diante da torcida na Ressacada
Florianópolis, SC, 28 (AFI) – O Avaí fechou o primeiro turno da Série B do Campeonato Brasileiro com pé direito. Após somar quatro partidas sem vencer, o Leão da Ilha se recuperou ao atropelar o Botafogo-SP por 5 a 0, na Ressacada, tendo construído a goleada no primeiro tempo e sacramentando na etapa final nesta segunda-feira.
CAPITÃO CELEBRA
Mesmo sem ter participado dos gols, o zagueiro Eduardo Brock saiu de campo bastante satisfeito com a vitória avaiana. O capitão azulino reconheceu o placar incomum, mas destacou a retomada da confiança do elenco para poder chegar embalado no início do returno da Segundona.

“Uma noite rara, pois hoje em dia é raro fazer cinco gols numa vitória. A equipe como um todo precisava, principalmente para retomar a confiança pela sequência negativa. Fico feliz pelos meus companheiros, já que fizeram valer o apoio da torcida. Todo jogo é uma guerra e fico feliz também pelo resultado positivo conquistado. Buscaremos começar o segundo turno com o pé direito”, disse Brock.
SITUAÇÃO LEONINA
Com o resultado positivo, os catarinenses se reaproximam do G-4, chegando à 7ª posição e somando 28 pontos, dois abaixo da Chapecoense, 4ª colocada. O Avaí volta a campo, pela 20ª rodada da Série B, neste sábado (02) distante da torcida: adversário será o Novorizontino, no Jorge Ismael de Biasi, às 16h.






































































































































