XV de Jaú América
XV de Jaú 3 x 1 América - Galo volta a vencer na competição

América chega a oito jogos sem saber o que é vencer, e está cada vez mais próximo do rebaixamento

XV de Jaú voltou a vencer após cinco jogos, e volta a ficar próximo da liderança da competição

XV de Jaú América
XV de Jaú faz por merecer, e bate o América no Zezinho Magalhães (Foto: Reprodução)

Por: Oscar Silva

Jaú, SP, 17, (AFI) – Finalmente o XV de Jaú fez as pazes com a vitória, e venceu em casa o América. Jogando na manhã deste domingo (17), em Jaú, no Zezinho Magalhães, pela 12ª rodada do Paulista A4, o Galo da Comarca conquistou boa vitória, por 3 a 1. O XV vinha de cinco jogos sem vitórias, enquanto o Rubro chegou a oito jogos sem vencer e está cada vez mais próximo do rebaixamento.

Os gols do Galo foram assinalados por Vinícius Jaú, Leyton e Mariano, enquanto Rhyan Lucas descontou para o Mequinha. Com o triunfo, o XV chega aos 22 pontos, na terceira colocação. Por outro lado, o América continua na lanterna, com o mesmo oito pontos.

XV de Jaú América
XV de Jaú faz por merecer, e bate o América no Zezinho Magalhães (Foto: Reprodução)

O JOGO

O XV de Jaú começou o jogo a mil por hora, e aos 11 minutos inaugurou o placar com o estreante meia Vinícius Jaú, este dentro da pequena área bateu de primeira, após bela jogada de Humberto. O goleiro americano nada pode fazer.

Aos vinte um minutos, o Rubro chegou ao tento de empate. O lateral direito Carlos Miguel cruzou na medida para Rhyan Lucas, livre para bater de chapa, 1 a 1.

Apenas quatro minutos após, quase a virada do time americano. Na cara do gol, Vinícius Caveira acertou uma cabeçada fulminate para uma grande defesa de Ramon, que mandou a bola para escanteio.

Na reta final da etapa inicial, aos 37 minutos, Marquinhos chegou a comemorar o que seria o segundo gol do Galo, mas bem colocada no lance, a arbitragem assinalou o impedimento. Assim, a primeira etapa terminou empatada num jogo bastante movimentado.

XV DE JAÚ VOLTOU A VENCER

Na volta para o segundo tempo, logo aos oito minutos, Leyton que havia entrado no lugar de Juan, deixou a sua marca em lance que o goleiro americano falhou ao não sair a tempo na jogada.

Melhor no jogo, o Galo voltou a balançar a rede americana. Aos 21 minutos, em cobrança de escanteio pelo setor direito, o também estreante Mariano subiu sozinho e meteu a cabeça na bola para fazer o terceiro do Galo.

Aos 31 minutos, Victor Lopes na cara do gol, desperdiçou grande chance de descontar para o Mequinha.

No restante do jogo, o time da casa tocou a bola deixando o tempo passarm e explorado o contra-ataque, criando ainda uma boa oportunidade de fazer o quarto gol, que foi desperdiçada.

Assim, a partida terminou com vitória do XV de Jaú, por 3 a 1, que voltou a vencer e fez por merecer o resultado obtido em casa nesta 12ª rodada.

PRÓXIMOS JOGOS

Na quarta-feira (20), às 15 h, o XV de Jaú vai até Americana, para enfrentar o Rio Branco. O América joga novamente fora de seus domínios, em São Paulo, no Nicolau Alayon contra o Nacional.

FICHA TÉCNICA

XV de Jaú
XV de Jaú
3 1
América
América
Fase Fase:
1ª Fase
Fase Rodada:
12ª Rodada
Fase Data:
17/03/2024
Fase Horário:
10:00
Fase Árbitro:
José Luiz Aparecido Miranda
Fase Assistentes:
Anderson Lucas de Lima e Rodrigo Diniz Cesar
Fase Cartões Amarelos:
XV de Jaú: Humberto.
América: Léo Matos, Ricardo Teles, Carlos Miguel e Cleiton Santana.
Fase GOLS:
XV de Jaú: Vinícius Jaú 11′ 1T, Leyton 8′ 2T e Mariano 21′ 2T
América: Rhyan Lucas 21′ 1T
Fase Público:
452 Pagantes
Fase Renda:
R$ 4.280,00
Fase Estádio:
Zezinho Magalhães
Fase Local:
Jaú (SP)

Confira também: