Wenderson revela ameaças e diz que foi retirado do ônibus do Guarani antes do afastamento

O atleta confirmou que esteve na festa de Neílton, ex-atleta bugrino e atualmente no Água Santa

Além de Wenderson, o volante Lucas Arcanjo foi outro que foi afastado pela diretoria do Bugre

wenderson
Wenderson foi um dos jogadores afastados pelo Guarani

Campinas, SP, 22 (AFI) – O volante Wenderson emitiu, através de sua assessoria de imprensa, uma nota, na qual explica o motivo que o fez ser afastado do elenco do Guarani, que luta desesperadamente contra o rebaixamento no Paulistão. O atleta confirmou que esteve na festa de Neílton, ex-atleta bugrino e atualmente no Água Santa, revelou ter sofrido ameaças e contou que foi retirado do ônibus sem que a diretoria desse explicações sobre sua saída do grupo.

“Na noite da última segunda-feira (19), eu, minha esposa Hayhanna e nossa filha fomos à festa de aniversário de um grande amigo que fiz no futebol. Chegamos na casa de festas às 20h40, permanecendo lá por pouco mais de três horas.
No dia seguinte, terça-feira (20), cheguei ao clube às 12 horas, horário marcado para a reapresentação dos jogadores. Às 12h15 entrei no ônibus que nos levaria ao nosso destino, Guararema. A partida do veículo estava marcada para às 13 horas. No horário previsto, o ônibus iniciou o seu trajeto.
No entanto, cinco minutos depois o mesmo deu meia volta e retornou ao estádio. Estranhando, fui chamado pelo diretor Danilo, que me orientou a sair do ônibus com ele. O dirigente em questão já havia me cumprimentado dentro do veículo.
Como meu lugar, marcado, ficava no fim do ônibus, quase todos os meus companheiros me perguntaram o que estava ocorrendo enquanto eu saía. Mas eu não sabia”, explicou Wenderson.

O volante contou que as ameaças por parte de torcedores do Guarani chegaram até sua família. 
“Saltei do veículo com o diretor e perguntei a ele o que estava acontecendo. Ele me disse que eu não mais viajaria, pois havia recebido essa ordem. A justificativa era que eu havia estado numa “noitada” no dia anterior. Fui então ao vestiário, troquei de roupa e fui para casa. Por volta das 14h30, minha esposa começou a receber ameaças nas redes sociais”, completou.

AFASTAMENTO

Além de Wenderson, o volante Lucas Arcanjo foi outro que acabou sendo afastado. Ele também esteve na festa de aniversário de Neílton, no dia em que o grupo do Guarani esteve de folga. O clube ainda não se pronunciou sobre o caso e trata a situação internamente. A dupla continua trabalhando em Campinas.

PAULISTÃO

O Guarani é o lanterna do Grupo B e o penúltimo colocado da classificação geral. Com cinco pontos, o time bugrino enfrenta o São Paulo neste domingo, às 18h, no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, pela décima rodada do Paulistão.

Confira também: