Volta Redonda Operário-PR
Volta Redonda x Operário-PR - Onde assistir e escalações!

As equipes vivem momentos totalmente distintos na competição. O Operário vem de vitória contra o vice-líder

Na tarde deste domingo, o Volta Redonda recebe o Operário-PR em jogo válido pela 14ª rodada da Série B. A bola rola no Estádio Raulino de Oliveira, a partir das 16h00.

Sanchez durante treino do Volta Redonda (Foto: Anderson Mendes/ VRFC)
Sanchez durante treino do Volta Redonda (Foto: Anderson Mendes/ VRFC)

Volta Redonda, RJ, 27 (AFI) – Na tarde deste domingo, o Volta Redonda recebe o Operário-PR em jogo válido pela 14ª rodada da Série B. A bola rola no Estádio Raulino de Oliveira, a partir das 16h00.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

As equipes vivem momentos totalmente distintos na competição. O Operário vem de vitória contra o vice-líder, já o Volta Redonda, está há três partidas sem saber o que é vencer.

VOLTA REDONDA

Depois de três partidas consecutivas sem vitória, o Volta Redonda busca se recuperar na Série B. No último jogo, o Voltaço foi derrotado para a equipe do Atlético-GO, fora de casa. A equipe carioca é a vice-lanterna da competição, com duas vitórias, cinco empates, e seis derrotas (11 pontos).

O Volta Redonda segue sendo prejudicado por conta das recentes lesões de alguns atletas. O último a parar no departamento médico foi o zagueiro Lucas Adell, que sofreu uma torção no tornozelo ainda no primeiro tempo do empate por 1 a 1 contra o Avaí, pela 12ª rodada da Série B do Brasileirão.

A quantidade de jogadores lesionados no Voltaço chama atenção. Nos últimos jogos, além de Lucas Adell, o clube não contou com os seguintes atletas: o zagueiro Fabrício, o lateral-esquerdo Caio Roque, o volante Du Fernandes, o meia Dener, e os atacantes MarquinhosMatheus Costa e Lucas Tocantins. O também zagueiro Gabriel Bahia, fez seu retorno na última rodada, quando a equipe perdeu por 2 a 0 para o Atlético-GO.

A situação no setor defensivo é a que mais preocupa o técnico Rogério Corrêa, que tem como preferência a utilização de um esquema tático com três zagueiros. No último compromisso da equipe, o trio foi formado por Gabriel Pinheiro, Bruno Barra Gabriel Bahia. Lucas Ramirez, recém-contratado, também é opção para o setor.

Rogério Corrêa durante treino do Volta Redonda (Foto: Anderson Mendes/ VRFC)
Rogério Corrêa durante treino do Volta Redonda (Foto: Anderson Mendes/ VRFC)

A comissão técnica aguarda a recuperação de Lucas Adell, considerado peça importante para o sistema defensivo. Caso ele não fique à disposição, a tendência é que o trio utilizado contra o Atlético-GO seja novamente escalado.

OPERÁRIO-PR

O Operário vem de vitória importantíssima na última rodada. a equipe bateu o vice-líder Novorizontino no Germano Krüger, pelo placar de 2 a 0. Essa foi a estreia do treinador e ex-jogador Alex de Souza no comando do Fantasma.

O técnico chegou ao clube paranaense com a missão de recuperar o ânimo do elenco e revelou detalhes do trabalho psicológico feito nos primeiros treinos. Ele deixou para trás um jejum de quatro partidas sem saber o que é vitória.

Alex comanda treino no Operário-PR — Foto: Victoria Sellares/OFEC
Alex comanda treino no Operário-PR — Foto: Victoria Sellares/OFEC

Segundo Alex, o foco inicial foi levantar a moral dos jogadores após a sequência negativa. O novo comandante destacou que ele e sua comissão buscaram mostrar ao grupo que todos têm capacidade para reagir e lembraram da conquista do último estadual. Confira um trecho da entrevista:

“Muitas vezes quando você está tendo resultados negativos, como a equipe vinha tendo, a tua confiança abaixa, a confiança no companheiro diminui. E o meu papel, o papel da comissão que chegou comigo, foi mostrar para eles que eles são bons jogadores, que são os atuais campeões do estado.”

O triunfo sobre o Novorizontino por 2 a 0 marcou apenas o quarto jogo do Operário-PR sem sofrer gols na competição. Desde a oitava rodada, quando derrotou o Botafogo-SP por 3 a 0, a equipe não sabia o que era vencer. Para Alex, o suporte mental foi fundamental nessa retomada.

Onde assistir: Disney+ (Streaming).

FICHA TÉCNICA

Volta Redonda
Volta Redonda
Operário-PR
Operário-PR
Fase Fase:
Única
Fase Rodada:
14ª
Fase Data:
29/06/2025
Fase Horário:
19:00
Fase Árbitro:
Afro Rocha de Carvalho Filho (RJ)
Fase Assistentes:
Eduardo Goncalves da Cruz (MS) e Daniella Coutinho Pinto (BA)
Fase VAR:
Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN)
Fase Estádio:
Raulino de Oliveira
Fase Local:
Volta Redonda (RJ)

Confira também: