Série C: Vitória tinha 51% de chance de rebaixamento antes de João Burse

Até a chegada do técnico João Burse, o Leão tinha 51,6% de chance de rebaixamento e só 2,6% de avançar na competição

Depois de muito trabalho, o Vitória conseguiu avançar à segunda fase da Série C do Campeonato Brasileiro

João Burse Vitória
Treinador exalta time mesmo precisando de mais uma contratação (Foto: Pietro Carpi/ECV)

Salvador, BA, 15 (AFI) – Depois de muito trabalho, o Vitória conseguiu avançar à segunda fase da Série C do Campeonato Brasileiro. A classificação se concretizou depois que o rubro-negro venceu o Brasil de Pelotas por 3 a 1 no último sábado (13), empurrado por um Barradão lotado. 

A campanha do Leão, porém, não dava muita esperança à torcida. O time iniciou a temporada engatando três derrotas seguidas e permaneceu com desempenho irregular até a 11ª rodada – dois treinadores passaram pelo time baiano durante este período. 

Foi diante desse cenário que João Burse assumiu o comando do Vitória. Quando o treinador estreou, na 12ª rodada, o rubro-negro tinha 51,6% de chance de rebaixamento e apenas 2,6% de chance de avançar na competição. 

VIRADA DE CHAVE NO VITÓRIA

Desde que chegou ao Leão, o técnico conseguiu acumular pontos e fazer o time chegar ao G-8 da Série C, suficiente para passar à próxima fase do torneio. 

Alguns triunfos foram marcantes para a campanha de João Burse na liderança da equipe, como a partida contra Paysandu (15ª rodada) e Brasil de Pelotas, no último sábado (13) – as duas disputas contaram com um Barradão lotado para apoiar o clube. 

O 2 a 1 diante do Mirassol, no interior de São Paulo, também simboliza a força da equipe baiana ao lado da sua torcida. O elenco embarcou para o interior de São Paulo apoiado pelos torcedores no aeroporto e com a obrigação de vencer o adversário que, até então, era líder da competição e estava invicto nos seus domínios. 

PRÓXIMOS PASSOS

Agora o Leão tem mais desafios pela frente. Vivo na disputa pelo acesso, o Vitória vai jogar a segunda fase da Série C no Grupo 2, ao lado de Paysandu, Figueirense e ABC. 

Nesta etapa serão seis rodadas, com jogos de ida e volta, entre os integrantes da chave. Os dois primeiros colocados garantem o acesso à Série B do Brasileiro. 

O primeiro lugar do grupo ainda disputa o título da divisão (ida de volta) com o melhor colocado do Grupo 1, que tem Mirassol, Volta Redonda-RJ, Botafogo-SP e Aparecidense-GO.

Confira também: