Série C: Treinador deixa Manaus após eliminação

Evaristo Piza teve duas passagens pelo Gavião do Norte durante o campeonato

Evaristo Piza anunciou a saída do Manaus depois da última rodada do Campeonato Brasileiro da Série C

evaristo piza treinador manaus 011
Evaristo Piza deixou o Manaus (Foto: Divulgação/Manaus)

Manaus, AM, 15 (AFI) – Chegou ao fim a segunda passagem de Evaristo Piza pelo Manaus. Sem conseguir a classificação à 2ª fase da Série C do Brasileiro, o treinador anunciou sua saída depois da vitória sobre o Mirassol, por 2 a 1, no último sábado.

O desempenho ruim na reta final do campeonato fez o Manaus terminar na 13ª colocação, com 25 pontos, a quatro do G8 e também da zona de rebaixamento.

“Infelizmente não conseguimos o objetivo. O mínimo era encerrar com dignidade. Apagar a imagem de Erechim. Peço desculpa ao torcedor por não conseguir a classificação. Entrego o cargo com dignidade”, disse Piza.

Evaristo Piza teve duas passagens pelo Manaus durante a Série C do Brasileiro. Demitido na 12ª rodada, o treinador retornou pouco mais de 20 dias depois para substituir João Brigatti. Ao todo, sob seu comando, foram cinco vitórias, seis empates e cinco derrotas.

No primeiro semestre, Piza levou o Gavião do Norte ao título do Campeonato Amazonense.

Sem calendário até o fim do ano, a diretoria do Manaus deve iniciar o planejamento para a próxima temporada, inclusive definindo quem será o substituto de Evaristo Piza.

Confira também: