Vitória x Mirassol - Duelo de rugidos
Rubro-negros vivem bom momento na Série B e buscam seguir disparados na liderança, enquanto paulistas tentam reagir na competição
Vitória ficará mantido na liderança apesar do resultado, mas prioridade é ficar cada vez mais isolado no topo da tabela na Segundona
Salvador, BA, 31 (AFI) – O Vitória volta a campo pela Série B do Campeonato Brasileiro buscando se isolar ainda mais na liderança. Nesta sexta-feira (01), o Leão da Barra faz duelo felino contra o Mirassol, às 19h15, no Barradão; partida válida pela 26ª rodada da Segundona.
Os rubro-negros perderam apenas duas vezes nos últimos 10 confrontos disputados, vindo de um empate sem gols frente ao Atlético-GO e somando 48 pontos. Ao contrário do Vitória, a equipe do interior paulista acumula seis jogos seguidos sem vencer – também na Copa Paulista – e está na 9ª posição, totalizando 36 pontos ganhos, após ser derrotado em casa para o Juventude.
BASE MODIFICADA
Os baianos chegam para o compromisso com mudanças certas e uma interrogação no meio. Suspensos, o zagueiro Camutanga (depois de expulsão), o volante Marco Antônio e o atacante Mateus Gonçalves estão fora da relação.
Por outro lado, o lateral-direito Railan e Rodrigo Andrade se recuperaram de lesão e ficam à disposição da comissão técnica rubro-negra. No meio-campo, Thiago Lopes pode ser mantido como titular, mas tem Matheusinho como concorrente.

Quem ganha chance entre os 11 iniciais é João Victor, que foi bastante elogiado por Léo Condé. O treinador leonino destacou o quanto o defensor do Vitória tem tido boas atuações: “Eu já falei várias vezes, acho ele um bom zagueiro, um zagueiro técnico. Sempre que precisamos, ele corresponde e espero que ele possa continuar correspondendo até o fim da competição”, declarou Condé.
PAULISTAS DESFALCADOS
Para enfrentar o time rubro-negro, o lateral-esquerdo Manoel e o volante Leandro Vilela – entregues ao departamento médico – ficam de fora. Com isso, na ala deverá entrar Guilherme Biro, enquanto no meio-campo há uma dúvida por opção entre Yuri Lima e Flávio.
No confronto que pode marcar ainda a recuperação dos paulistas na temporada, tem ainda uma indefinição na defesa. Contra o Vitória, o técnico Mozart – que reconhece a fase complicada – deixa Rodrigo Sam e Thalisson Kelven na briga para atuar ao lado de Luiz Otávio.
“Confesso que realmente não vivemos um bom momento, coisas que fazíamos com bastante naturalidade há um mês, um mês e meio, já não estamos conseguindo fazer e a responsabilidade é minha. Não é do meu feitio transferir qualquer tipo de responsabilidade, pois eles (os jogadores) estão tentando, pode ter certeza que estamos trabalhando; sou o cara mais incomodado com essa situação”, assegurou o comandante.
FICHA TÉCNICA
-
Fase:
- Única
-
Rodada:
- 26ª
-
Data:
- 01/09/2023
-
Horário:
- 22:15
-
Árbitro:
- Dyorgines José Padovani de Andrade (ES)
-
Assistentes:
- Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) Fabiano da Silva Ramires (ES)
-
VAR:
- Rodrigo Nunes de Sá (Fifa-RJ)
-
Estádio:
- Barradão
-
Local:
- Salvador (BA)




































































































































