Vitória 1 x 2 Botafogo-RJ - Fogão volta a bater no Leão e avança na Copa do Brasil
O adversário das oitavas será conhecido através de sorteio, em data ainda a ser definida pela CBF
Após vencer o jogo de ida, no Engenhão, por 1 a 0, o Botafogo voltou a vencer o Vitória fora de casa e garantiu vaga nas oitavas de final
Salvador, BA, 22 (AFI) – O Botafogo está nas oitavas de final da Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira (22), a equipe carioca foi até Salvador para encarar o Vitória, no Barradão, pelo segundo e decisivo jogo da terceira fase da competição nacional, e superou a equipe da casa por 2 a 1, avançando de fase.
No jogo de ida, no Rio de Janeiro, o Fogão já havia vencido o Leão por 1 a 0, e entrou em campo com a vantagem do empate. Entretanto, a equipe não se amedrontou e com gols de Luiz Henrique e Júnior Santos, segue vivo em busca do título.
O adversário das oitavas será conhecido através de sorteio, em data ainda a ser definida pela CBF.
A competição é organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR, que acompanha os jogos online no Placar ao Vivo e depois apresenta todos os comentários e noticiário completo.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
O JOGO
Precisando do resultado, quem se lançou ao ataque nos minutos iniciais foi o Vitória. Logo no primeiro minuto, Zeca cobrou falta com perigo. Aos sete, foi a vez de Janderson parar em John após bom lançamento de Matheuzinho. Entretanto, o jogo passou a ficar truncado.
O Fogão respondeu só aos 31, com Luiz Henrique, que recebeu de Damián Suárez após corta-luz de Tchê Tchê, mas desperdiçou a chance. E quando a partida parecia ir para o intervalo empatada, aos 46, Cuiabano cruzou na área, a bola bateu em Luiz Henrique e morreu no fundo do gol, ampliando a vantagem do Botafogo no agregado.
Na volta para o segundo tempo, o alvinegro voltou melhor, mas foi do Vitória a primeira grande chance. Aos sete, Matheuzinho cobrou escanteio na cabeça de Wagner Leonardo, que mandou com força, mas John salvou o empate. Porém, mais uma vez, o time carioca chegou ao gol.
Aos 16, Savarino recebeu de Cuiabano e encontrou Júnior Santos na área. O camisa 11 driblou Wagner Leonardo e chutou com categoria, para o fundo do gol. O Leão respondeu com Daniel Júnior, que aos 32, passou por Hugo, Bastos, Gregore e Fabiano e marcou um golaço, mas não conseguiu mudar o destino do duelo.
PRÓXIMOS DESAFIOS
Sem tempo a perder, o Botafogo se prepara para a sexta e última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores, quando na próxima terça-feira (28), encara o Junior Barranquilla-COL, às 19h, fora de casa. Já o Vitória volta a campo somente em primeiro de junho, quando a partir das 16h encara o Atlético-GO, no Barradão, pela sétima rodada do Brasileirão.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- 3ª Fase
- Rodada:
- 2ª rodada
- Data:
- 22/05/2024
- Horário:
- 19:00
- Árbitro:
- Rodrigo Jose Pereira de Lima (FIFA – PE)
- Assistentes:
- Guilherme Dias Camilo (FIFA – MG) e Francisco Chaves Bezerra Junior (PE)
- VAR:
- Rodolpho Toski Marques (VAR-FIFA – PR)
- Cartões Amarelos:
- Vitória: Thiago Carpini, Matheuzinho, Daniel Júnior
- Botafogo: Artur Jorge, Lucas Halter, John, Cuiabano, Tchê Tchê, Tchê Tchê, Hugo
- GOLS:
- Vitória: Daniel Júnior – 32’2T
- Botafogo: Luiz Henrique – 46’1T, Júnior Santos – 16’2T
- Público:
- 19.7765 total
- Renda:
- R$ 482.883,00
- Estádio:
- Barradão
- Local:
- Salvador (BA)