ESPANHOL: Villarreal e Getafe empatam com gols

Com o resultado, O Villarreal se manteve na 13º colocação com 26 pontos somados, já o Getafe, somou mais um ponto e permaneceu na 10º posição com 34 pontos no Campeonato Espanhol

Nessa sexta-feira (16), o Villarreal recebeu o Getafe no Estadio de la Ceramica pela abertura da 25ª rodada do Campeonato Espanhol, a partida teve início às 17h (de Brasília)

Villarreal
Villarreal e Getafe empataram com gols (Foto: Villarreal)

Campinas, SP, 16, (AFI) – Nessa sexta-feira (16), o Villarreal recebeu o Getafe no Estadio de la Ceramica pela abertura da 25ª rodada do Campeonato Espanhol, a partida teve início às 17h (de Brasília) e terminou com um empate pelo placar de 1 a 1.

COMO FOI O JOGO?

O primeiro tempo começou com o Villarreal tentando tomar conta das ações e logo aos 12 minutos teve a primeira chance de tirar o zero do placar. Gonçalo Guedes recebeu ótimo passe, driblou o goleiro e marcou, mas o VAR interveio e marcou impedimento, anulando o gol do time da casa.

O Villarreal continuava tentando e aos 20 minutos teve mais uma chance de abrir o placar. O time da casa sofreu uma falta na entrada da grande área, Alejandro Baena foi para a cobrança e mandou um torpedo no ângulo, mas o goleiro do Getafe, David Soria, fez uma defesa espetacular.

No lance seguinte, o time visitante chegou pela primeira vez com perigo no ataque e marcou o primeiro gol da partida. Mason Greenwood em uma cobrança de falta, cruzou a bola na grande área, a defesa do Villarreal afastou mal e a bola sobrou nos pés de Nemanja Maksimovic, que finalizou de pé esquerdo para o fundo do gol.

O time da casa tentou dar uma resposta rápida e aos 31 minutos, Gonçalo Guedes lançou Baena, que dominou e foi em direção a grande área, tirou o defensor da jogada e finalizou de pé direito, mas David Soria estava inspirado e fez mais uma grande defesa.

A segunda etapa continuou com o Villarreal pressionando o time do Getafe, e logo aos 10 minutos a pressão surtiu efeito. Baena recebeu um passe dentro da grande área e finalizou, mas em cima da defesa, a bola sobrou pra Gonçalo Guedes que chutou de fora da área, desviou na defesa e sobrou nos pés de Alberto Moreno, que marcou o gol de empate para o time da casa.

O Getafe tentou dar uma reposta rápida e três minutos depois teve a chance de passar a frente do placar novamente. Em um cruzamento da ponta esquerda, o goleiro do Villarreal, Filip Jorgensen, saiu mal do gol, e a bola sobrou nos pés de Greenwood, que finalizou de pé esquerdo, a bola encobriu o goleiro e estava indo para o fundo do gol, mas o zagueiro Raúl Albiol tirou em cima da linha e evitou o segundo gol do Getafe.

O Villarreal tentava retomar as ações da partida e aos 27 minutos teve uma grande chance de passar a frente do placar. Gerrard Moreno tocou de calcanhar para Morales, que finalizou de pé direito, mas David Soria continuava brilhando na partida, e novamente salvou o Getafe.

CLASSIFICAÇÃO DO VILLAREAL E GETAFE

A partida não teve mais grandes chances de gol e terminou com empate pelo placar de 1 a 1. Com o resultado, O Villarreal se manteve na 13º colocação com 26 pontos somados e na próxima rodada viajará para enfrentar a Real Sociedad. Já o Getafe, somou mais um ponto e permaneceu na 10º posição com 34 pontos no Campeonato Espanhol, e enfrentará o Barcelona no Camp Nou na próxima rodada.

FINALIZADO
BIL
Athletic Bilbao
3 2
GFC
Girona
FINALIZADO
ESP
Betis
0 0
ALV
Alavés
FINALIZADO
MAL
Mallorca
1 2
RSO
Real Sociedad
FINALIZADO
GRN
Granada
1 1
ALM
Almería
FINALIZADO
ESP
Rayo Vallecano
1 1
RMA
Real Madrid
FINALIZADO
VAL
Valencia
0 0
SEV
Sevilla
FINALIZADO
CEL
Celta
1 2
BAR
Barcelona
FINALIZADO
OSA
Osasuna
2 0
CCF
Cádiz
FINALIZADO
ATM
Atlético de Madrid
5 0
LAS
Las Palmas
FINALIZADO
VIL
Villarreal
1 1
GET
Getafe

Confira também: