Vila Nova Londrina
Vila Nova-GO x Londrina - Tigre precisa evoluir para respirar na Série B

As equipes se enfrentam no estádio OBA, em Goiânia, a partir das 19h

O Vila Nova-GO recebe o Londrina, nesta sexta-feira (12), pela 24ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro

Vila Nova-GO x Londrina - Tigre precisa evoluir para respirar na Série B
Foto: Divulgação/Vila Nova-GO

Goiânia, GO, 11 (AFI) – Lanterna na competição, o Vila Nova-GO recebe o Londrina, nesta sexta-feira (12), pela 24ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. As equipes se enfrentam no estádio OBA, em Goiânia, a partir das 19h.

O Tigre é o atual último colocado, com 20 pontos, quatro a menos que o Operário-PR, primeiro clube fora da zona de rebaixamento. 

O Londrina, por sua vez, tem situação bem mais confortável. Em quinto lugar,  o Tubarão tem 33 pontos e pode encostar ainda mais no G-4 caso vença  a próxima disputa. 

VILA NOVA PRECISA REAGIR

Apesar de uma certa evolução no desempenho nas últimas rodadas, o Vila Nova ainda não engrenou no campeonato e vive momento delicado na lanterna. Na última rodada, o time voltou para casa depois de um empate sem gols diante do Tombense, em Minas Gerais. 

Faltou uma mistura de um pouquinho de tranquilidade com um pouquinho de sorte. Tivemos três bolas na trave, boas defesas dos goleiros. Se tivesse que ter um vencedor, seríamos nós” disse Allan Aal, treinador do Vila, após partida da 23ª rodada.

Jogando em casa, o técnico sabe que precisa de uma reação rápida para voltar a respirar no campeonato. Caso perca, o Tigre vê a possibilidade de cair para a Série C se tornar cada vez mais inevitável.

Não há desfalques confirmados na equipe goiana para a partida desta rodada.

MUDANÇAS NO TUBARÃO

Por outro lado, o Londrina, apesar de respirar melhor no campeonato, ainda tenta superar a frustração da virada que levou do Cruzeiro na última rodada, jogando em casa. O clube paranaense venceu até os 39 minutos do segundo tempo, quando a Raposa marcou dois gols – e o segundo contra – e transformou o placar no Estádio do Café. 

O técnico Adílson Batista deve utilizar os jogadores poupados da última partida contra o Novorizontino no último sábado (06).

Para encarar o Vila, o treinador não poderá contar com o volante João Paulo, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Gustavo, que estreou contra o Cruzeiro, deve compor o meio campo do Tubarão. 

O atacante Caprini sentiu dores na coxa e virou dúvida para o próximo duelo. Caso não jogue, a tendência é que Gabriel Santos reassuma a vaga de titular no Tubarão.

O zagueiro Felipe Vieira foi titular na defesa londrinense na última partida, mas isso pode mudar diante do Vila Nova-GO. O comandante também promoveu a entrada dos meio-campistas Tamarana e Vitão, ambos da base, para disputarem uma vaga na equipe principal. 

‘’Lesões têm, acho que o Caprini deve ficar fora do jogo, eu acho. Agora é um jogo duro, o João Paulo fora por cartão. Eu não tenho medo de pôr o Vitão, não tenho medo de pôr o Tamarana, belíssimo jogador. Tem o Marcinho, o Gustavo, o Mandaca… Eu dou um jeito’’ enfatizou Adilson Batista.

FICHA TÉCNICA

Vila Nova
Vila Nova
0 0
Londrina
Londrina
Fase Fase:
Única
Fase Rodada:
24ª
Fase Data:
12/08/2022
Fase Horário:
22:00
Fase Árbitro:
Dyorgines Jose Padovani de Andrade (ES)
Fase Assistentes:
Fabiano da Silva Ramires e Vanderson Antonio Zanotti (ES)
Fase Estádio:
OBA
Fase Local:
Goiânia (GO)

Confira também: