Veja o tamanho do estrago provocado pela derrota do Guarani

Fica demonstrada com a queda da equipe da quinta para a sétima colocação nesta Série B do Brasileiro só nesta 34.ª rodada.

Bugrino agora chegou a conclusão que o Mirassol não é nada disso, e que, se o Guarani fosse pra cima, teria mais chances de vencê-lo, na rodada anterior?

Brasileirão - Série B
Guarani de camisa azul e escudo novo. Foto: Thomaz Morastegan - GFC

BLOG DO ARI

Campinas, SP, 28 (AFI) – Um parêntese antes de entrar propriamente dito na análise do dia: você, bugrino, que ficou de camarote assistindo à partida do Mirassol com o Ituano, no empate sem gols, agora chegou a conclusão que o Mirassol não é nada disso, e que, se o Guarani fosse pra cima, teria mais chances de vencê-lo, na rodada anterior?

Ficaram com estorinha que o time havia ganhado um ponto em Mirassol e subestimando os três jogos seguintes, a começar pelo Botafogo.

E deu no que deu.

ULTRAPASSADO POR DOIS

O tamanho do estrago da derrota bugrina por 1 a 0 para o Botafogo fica demonstrada com a queda da equipe da quinta para a sétima colocação nesta Série B do Campeonato Brasileiro.

Parado nos 55 pontos, o Guarani viu dois concorrentes diretos, visando o acesso, venceram os seus jogos e ultrapassá-lo na pontuação.

Foi superado por Criciúma, que subiu para 57 pontos ao golear o Sampaio Corrêa por 3 a 0, e Novorizontino que chegou aos 56 pontos, após vitória sobre a Ponte Preta, por 2 a 0.

E AGORA?

O jeito, nas quatro rodadas restantes, é correr atrás do prejuízo e recuperar pontos perdidos nas últimas rodadas, a começar às 21h30 da próxima sexta-feira, quando vai jogar em Londrina.

E sabe o que virá na sequência? Criciúma, que praticamente ressurgiu das cinzas e está no páreo visando o acesso, e de certo ‘venderá’ bem caro uma suposta derrota.

Há quem projete mais três pontos na ‘gaiola’ para o Guarani, ao recepcionar o já rebaixado ABC, mas vai encerrar a participação como visitante, contra o Atlético Goianiense.

SECAR

Agora resta, também, secar concorrentes diretos e torcer para que o Atlético Goianiense não deixe o Novorizontino somar pontos na próxima quarta-feira, na capital de Goiás.

Depois, o que seria mais indicado no confronto entre Mirassol e Sport, na sexta-feira, sendo que estão no pelotão de cima?

Será que vai adiantar esperar tropeço do Juventude, em Caxias do Sul, no sábado que vem, contra o pobre futebol do Ituano?

E adiantaria secar o Criciúma, que será mandante na terça-feira dia sete de novembro contra o já rebaixado ABC?

Confira também: