Veja como Renato Paiva pode substituir Gregore no Botafogo
Jogador cumpre suspensão e desfalca o clube carioca contra o Palmeiras, pelas oitavas de final do Mundial de Clubes
Sem o volante Gregore, o técnico Renato Paiva pode adotar uma estratégia diferente no Botafogo contra o Palmeiras
Rio de Janeiro, RJ, 25 (AFI) – O Botafogo terá um desfalque de peso nas oitavas de final do Mundial de Clubes, quando terá pela frente o Palmeiras, com quem travou duelos marcantes nas últimas temporadas. O volante Gregore, titular absoluto da equipe, recebeu o segundo cartão amarelo na última rodada da fase de grupos e precisará cumprir suspensão diante do time Alviverde.
OPÇÕES
O técnico Renato Paiva tem algumas alternativas para o confronto. Nas últimas duas partidas, contra Paris Saint-Germain e Atlético de Madrid, o Botafogo entrou em campo com um esquema de três volantes: Allan, Gregore e Marlon Freitas. Caso o comandante decida manter a estratégia, Danilo Barbosa é um dos favoritos para atuar. Além dele, o jovem Newton, que teve atuação elogiada pela comissão técnica contra o clube espanhol, também é opção.
Diante do Palmeiras, Paiva também tem como opção montar um time mais ofensivo, como fez na estreia, contra o Seattle Sounders. Na ocasião, optou por uma dupla de centroavantes, formada por Mastriani e Igor Jesus. O uruguaio não foi bem contra os americanos e não tem sua presença garantida, levantando a possibilidade de Joaquín Corrêa ou Arthur Cabral ganharem uma oportunidade.
Também existe a chance de Cuiabano atuar como ponta, como Paiva fez em outros compromissos na temporada. Caso escolha uma das estratégias, Allan e Marlon Freitas devem formar uma dupla de volantes.
FOCO TOTAL
O Botafogo terminou a fase de grupos em segundo lugar, mesma pontuação do Paris Saint-Germain, primeiro colocado, e Atlético de Madrid, que ficou em terceiro lugar. O Glorioso encerrou a primeira fase à frente do time treinado por Diego Simeone por ter um saldo de gols superior.
O duelo contra o Palmeiras acontecerá no sábado (28), às 16h. O palco do confronto é o Lincoln Financial Field, na Filadélfia.






































































































































