Vasco abre conversas pela contratação de Thiago Mendes
Cria do Goiás e com passagem pelo São Paulo, o jogador está há oito temporadas atuando fora do Brasil
Em fim de contrato com o Al-Rayyan, o volante Thiago Mendes tem conversas em andamento com o Vasco

Rio de Janeiro, RJ, 24 (AFI) – Em busca de reforços para o restante da temporada, o Vasco tem conversas em andamento pela contratação do volante Thiago Mendes, que está em fim de contrato com o Al-Rayyan, do Catar. A diretoria planeja intensificar as conversas para fechar com o atleta, que chegaria em São Januário sem custos. A informação foi divulgada pelo canal “Na Torcida Vascaínos”.
NEGOCIAÇÃO
Uma das prioridades do Vasco na próxima janela de transferências é um volante que chegue para disputar a titularidade. Thiago é bem avaliado internamente e se enquadra no perfil desejado pelos dirigentes do Cruzmaltino. Neste ano, ele chegou a negociar com Santos, São Paulo, seu ex-clube, e Atlético-MG, mas nenhuma das tratativas avançaram. Thiago conta com a aprovação do técnico Fernando Diniz, que manifestou o desejo de contar com o atleta para a sequência da temporada.
A versatilidade do possível reforço chama atenção. Além de atuar como primeiro homem do meio-campo, ele também pode executar a função de segundo volante. Durante o período em que atuou na França, onde vestiu as cores de Lille e Lyon, chegou a ser utilizado como zagueiro e teve boas atuações.
TRAJETÓRIA
Revelado pelo Goiás, Thiago ganhou destaque nacional ao ser um dos melhores jogadores na conquista da Série B de 2012 pelo Esmeraldino. O bom futebol apresentado pelo jogador atraiu interesse do São Paulo, que o contratou dois anos depois. No Tricolor, foram 147 partidas e 12 gols.
Ele iniciou sua trajetória no exterior em 2017, quando fechou com o Lille. Em duas temporadas na equipe, entrou em campo em 72 oportunidades, balançou as redes quatro vezes e deu nove assistências.
Ainda na França, passou quatro temporadas no Lyon, marcando dois gols e dando duas assistências em 143 jogos. Thiago está no Al-Rayyan desde julho de 2023, soma 31 partidas, com um gol e uma assistência.
DISPUTA POR POSIÇÃO
Caso seja contratado, Thiago terá que disputar a titularidade com Hugo Moura, principal nome do setor no momento. Além disso, precisará superar as concorrências de Jair, Matheus Carvalho e Juan Sforza. O último está sem espaço em São Januário e a diretoria aguarda propostas para vendê-lo.
Confira também:
- Veja como Renato Paiva pode substituir Gregore no Botafogo
- Lateral do Volta Redonda projeta 'reverter situação’ na Série B
- Vasco recebe proposta do Shabab Al-Ahli por Luiz Gustavo
- Tradicional clube carioca faz sua estreia na Copa Rio
- Wesley entra na mira de italianos e vê saída do Flamengo mais perto