Vasco demite treinador imediatamente após levar goleada do Criciúma

O treinador não resistiu à derrota para o Criciúma por 4 a 0, em São Januário

O próximo desafio é diante do Athletico-PR no domingo, às 16h, na Ligga Arena, em Curitiba, pela quinta rodada. 

Brasileirão - 2024
Ramon Diaz não resiste no Vasco. Foto: Leandro Amorim - Vasco

Rio de Janeiro, RJ, 27 (AFI) – Caiu o primeiro técnico do Campeonato Brasileiro. Ramón Díaz foi demitido do Vasco da Gama, provavelmente antes mesmo de chegar ao vestiários, após a derrota dolorosa para o Criciúma, por 4 a 0, neste sábado, em pleno São Januário, no Rio de Janeiro, pela quarta rodada.

“O Vasco da Gama informa que imediatamente após a partida Ramón Díaz e Emiliano Díaz não fazem mais parte da comissão técnica. Rafael Paiva, técnico da equipe sub-20, assume interinamente”, disse o clube através de suas redes sociais.

Curiosamente, dez anos atrás, o Vasco perdeu para um time catarinense, na ocasião, o Avaí, em São Januário por 5 a 0. A goleada ocasionou a demissão de Adilson Batista do comando do clube.

Alguns nomes já estão sendo especulados no Vasco, dentre eles, o de Thiago Carpini, que acabara de deixar o São Paulo. Pelo Tricolor, foi campeão da Supercopa do Brasil sobre o Palmeiras. 

MAIS DETALHES

Neste ano, o treinador colecionou fracassos no Vasco. No Campeonato Carioca, perdeu na semifinal, contra o Nova Iguaçu, no Maracanã. No Brasileirão, foram quatro jogos, com uma vitória e três derrotas. No total, fez 41 partidas e só venceu 17.

DOIS JOGOS NA SEMANA

Pela quinta rodada, o Vasco vai enfrentar o Athletico no dia 5 de maio, em Curitiba. Mas no meio de semana vai pegar o Fortaleza, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, na Arena  Castelão, no dia 1.º de maio, quarta-feira, feriado – Dia do Trabalhador.

A situação de bastidores, com certeza, não estava boa porque o Vasco vinha de duas derrotas seguidas por 2 a 1, para Fluminense e Red Bull Bragantino. Antes, na estreia, tinha vencido, também por 2 a 1, o Grêmio, em São Januário. Com três pontos, em 16.º lugar, o cruzmaltino pode terminar esta quarta rodada dentro da zona de rebaixamento.

 

Confira também: