Copa do Brasil: Fortaleza desfalcado contra o Vasco

Tricolor do Pici não poderá contar com presenças de Calebe, Cardona, Kuscevic e Renato Kayzer, já Tinga disputa pela vaga junto a Pedro Augusto

Fortaleza tem quatro desfalques certos e uma dúvida diante do Cruzmaltino, além de ter o sistema tático inicial indefinido no duelo

Vojvoda tem dúvida no Fortaleza contra o Vasco
Treinador do Tricolor do Pici deixa dúvida quanto ao sistema tático (Foto: Mateus Lotif - FEC)

Fortaleza, CE, 30 (AFI) – Em meio às múltiplas competições disputadas ao longo da atual temporada, o Leão segue na caminhada por um título inédito na Copa do Brasil. Nesta quarta-feira (01), o adversário é o Vasco, em confronto válido pela ida da 3ª fase e os desfalques já estão confirmados, além de ter uma dúvida.

CINCO AUSÊNCIAS

O Fortaleza chega para a partida com quatro baixas certas para enfrentar o Cruzmaltino, sendo três por ordem médica. Kuscevic e Cardona estão fora por apresentarem estiramento na coxa, um na direita e outro na esquerda, respectivamente; Calebe, por outro lado, sofreu um edema muscular na coxa esquerda.

Já o atacante Renato Kayzer, que foi recontratado pelos leoninos para a sequência de 2024, não poderá ir a campo por motivo diferente. O jogador atuou anteriormente pelo Criciúma e ficará impedido de atuar no certame nacional; é o único, inclusive, no elenco do Laion nesta condição.

Pedro Augusto disputa por titularidade no Fortaleza
Volante, que também atua como zagueiro, pode ganhar chance entre os 11 iniciais (Foto: Mateus Lotif – FEC)

PROVÁVEL TIME

O lateral-direito Dudu, em transição após passar por um desconforto muscular, não tem presença garantida; caso tenha, será alternativa entre os reservas. Ainda assim, o time titular ainda não está definido antecipadamente, dando continuidade à postura tradicional de Vojvoda, que é fazer mistério.

A principal interrogação do comandante argentino do Fortaleza é quanto ao sistema tático. Há possibilidade de Tinga ser acionado na lateral direita, desenhando uma linha de 4 na defesa, ou Pedro Augusto ser terceiro zagueiro, com a provável escalação girando em torno de: João Ricardo; Tinga (Pedro Augusto), Brítez, Titi e Bruno Pacheco; Zé Welison, Hércules e Pochettino; Yago Pikachu, Lucero e Machuca.

Confira também: