Vasco comunica rescisões contratuais de Souza e Capasso

Jogadores estavam fora dos planos do clube carioca e estão livres no mercado em busca de novos ares

Fora dos planos da diretoria, o zagueiro Capasso e o volante Souza não fazem mais parte do elenco do Vasco

Capasso
Capasso durante treino do Vasco (Foto: Matheus Lima/ CRVG)

Rio de Janeiro, RJ, 16 (AFI) – O zagueiro Capasso e o volante Souza não fazem mais parte do elenco do Vasco. Nesta sexta-feira, o clube comunicou que chegou a um acordo com a dupla pela rescisão dos contratos. Os jogadores tinham vínculo com o Cruzmaltino até o fim do ano, mas agora estão livres no mercado e podem fechar com outras equipes.

“O Vasco da Gama informa que, de forma amigável e em comum acordo com as partes, acertou as rescisões contratuais dos atletas Souza e Capasso. O clube agradece pelos serviços prestados e deseja êxito em seus futuros desafios profissionais”.

CRIA DE SAÍDA

Souza
Souza durante treino do Vasco (Foto: Matheus Lima/ CRVG)

Contratado em julho do ano passado como sugestão do meia Philippe Coutinho, Souza não conseguiu se firmar no Vasco em sua segunda passagem pelo clube. Nesta temporada, ele chegou a ser testado como zagueiro com Fábio Carille, mas também não rendeu o esperado. Ao todo, disputou oito partidas, a última no fim de janeiro deste ano, na vitória por 1 a 0 sobre o Maricá, pelo Campeonato Carioca.

Fora dos planos da diretoria vascaína e do técnico Fernando Diniz, anunciado no cargo na última sexta-feira, o jogador deve aceitar o acordo proposto visando uma rescisão amigável. Revelado pelo Gigante da Colina, ele também tem passagens por equipes como Grêmio, São Paulo, Fenerbahçe, Beşiktaş, entre outros.

NÃO DEU CERTO

Capasso chegou ao Vasco no início de 2023, como uma das primeiras contratações da 777 Partners, empresa que estava no controle do departamento de futebol do clube. O argentino teve um início ruim na equipe e não conseguiu voltar a ter uma sequência. No ano passado, ele foi emprestado ao Olímpia, onde foi campeão paraguaio. 

Desde o seu retorno à São Januário, ficou afastado e treinava em horários alternativos no CT Moacyr Barbosa. A última vez que entrou em campo com a camisa do Cruzmaltino foi em janeiro de 2024, contra o Sampaio Corrêa, pelo Campeonato Carioca. Recentemente, o diretor de futebol e ex-técnico interino Felipe Maestro disse que não contava com o argentino.

“O Capasso não faz parte do elenco do Vasco. Ele teve a oportunidade de sair, são escolhas. Ele teve a oportunidade de sair e não quis. Se tiver que botar um jogador da base, eu vou botar, mas o Capasso não faz parte. São escolhas no futebol. Se ele fosse esse grande zagueiro, ele não teria saído do Vasco. São escolhas. Você (repórter) gosta dele, eu não gosto.”

PRÓXIMO JOGO

Visando conseguir sua primeira vitória sob o comando de Diniz, o Vasco entrará em campo neste sábado, quando terá pela frente o Fortaleza, em São Januário, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo acontecerá às 21h30.

O Cruzmaltino abre a zona de rebaixamento, em 17° lugar, com sete pontos, enquanto o Leão está em 11°, com 10.

Confira também: