Várzea! Time não consegue inscrever jogadores e pode sofrer W.O. no Paraná

Time de Paranaguá teme por sofrer W.O. logo na primeira rodada do Estadual

Rio Branco não conseguiu inscrever nenhum jogador para a primeira rodada do Campeonato Paranaense

RioBranco Cascavel Paranaense 2022
Confronto deste sábado entre os times não deverá acontecer

Paranaguá, PR, 22 (AFI) – O Campeonato Paranaense começará neste sábado com duas partidas, mas uma delas não deverá ocorrer. Isso porque o Rio Branco, de Paranaguá, não conseguiu inscrever jogadores para a primeira rodada e simplesmente não tem time para mandar à campo no duelo contra o FC Cascavel, às 19 horas, em Cascavel.

O Rio Branco tinha até a sexta-feira para registrar jogadores na Federação Paranaense de Futebol, mas isso não aconteceu. E, mesmo sem nenhum atleta inscrito, o time viajou de Paranaguá para Cascavel, sonhando com uma composição para não sofrer grandes punições pelo amadorismo dos dirigentes.

Durante a noite de sexta-feira, a diretoria do Rio Branco explicou a situação ao FC Cascavel e o adversário se dispôs a ter o confronto remarcado para uma data futura, sem a necessidade de ser aplicado o W.O.

Porém, a decisão pelo W.O. depende da Federação Paranaense de Futebol, que até o momento não emitiu nenhum comunicado. A tendência é que o clube seja denunciado e depois julgado no Tribunal de Justiça Desportiva, ficando sujeito às penas previstas no Código Brasileiro de Justiça Desportiva.

Para a segunda rodada, o Rio Branco tranquilizou seu torcedor informando que entrará em campo contra o Cianorte. O duelo acontecerá na quinta-feira, novamente fora de casa. O diretor de futebol, Rodrigo Fernando, disse que todas as inscrições deverão acontecer na segunda-feira.

Assim, o único jogo deste sábado que será realizado pela primeira rodada acontecerá entre Coritiba e Cianorte, às 16 horas, no Couto Pereira.

CONFIRA A NOTA DIVULGADA PELO RIO BRANCO:

Estamos profundamente tristes porque deslealmente fomos derrotados sem poder jogar. Particularmente estou vivendo um pesadelo, sem dúvidas o dia mais triste da minha vida no futebol. Nossos torcedores, atletas, comissão tecnica e colaboradores não merecem passar por isso, pelo tanto que trabalham no dia a dia no clube, por aquilo que são como pessoas e pelo respeito que cada um tem pela instituição. A vocês profissionais de imprensa, afirmo que, em hipótese alguma, eu quis ocultar alguma informação de vocês; quem me conhece sabe como eu sou e sabe também da verdade que existe em mim, do profundo respeito e carinho que tenho por todos vocês, o tempo mostrará isso. Reconheço o tanto que vocês trabalham, dignamente, – em um momento tão difícil que o país vive -, para levarem informações do clube ao nosso querido torcedor.

Por favor nos desculpem!

Manifesto o meu apoio incondicional ao presidente Brayan Roque que foi enganado e traído por um escritório terceirizado, escritório esse que irresponsavelmente nos fez acreditar até o último minuto do prazo de inscrição; criando em nós a certeza de que tudo daria certo, depois covardemente desapareceu sem nos dar qualquer tipo de explicação. Pedimos desculpas também ao FC Cascavel e seus torcedores, o que mais queríamos era poder trabalhar na noite de hoje e dar vida a um espetáculo chamado: jogo de futebol. Resta-nos enfrentar esse momento difícil, superar essa dor e levantar a cabeça. Já assumimos um compromisso entre todos nós e vamos dar a volta por cima para honrar a centenária camisa do Rio Branco Sport Club.

Confira também: