VAR de Palmeiras x São Paulo sofre mudança após CBF colocar árbitros na "geladeira"

Rafael Traci e Helton Nunes estavam no VAR do polêmico jogo entre Internacional e Botafogo

Rafael Traci e Helton Nunes estão sendo observados após erros protagonizados no jogo entre Internacional e Botafogo

rafael traci arbitro
Rafael Traci foi afastado do clássico paulista (Foto: Divulgação/Agência Palmeiras)

São Paulo, SP, 20 (AFI) – A equipe que vai comandar o VAR no clássico entre São Paulo e Palmeiras, na noite desta segunda-feira, no Morumbi, sofreu mudanças. Rafael Traci e Helton Nunes foram substituídos por Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral e Vitor Carmona Metestaine.

O anúncio foi feito pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) através de uma nota oficial assinada pelo presidente da Comissão de Arbitragem, Wilson Luiz Seneme.

“A Comissão de Arbitragem comunicou, nesta segunda-feira (20), a alteração da designação de VAR e AVAR da partida entre São Paulo e Palmeiras, pela 13ª rodada do Brasileirão Assaí 2022. A alteração se dá em razão dos árbitros designados anteriormente, Rafael Traci e Helton Nunes, estarem sob avaliação do seu desempenho técnico. Como existe tempo hábil para nova designação, o VAR substituto será Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral e o AVAR será Vitor Carmona Metestaine”, diz a nota.

O MOTIVO!
Rafael Traci e Helton Nunes estão na “geladeira” por causa do erro protagonizado no jogo entre Internacional e Botafogo, no último domingo, no Beira-Rio. A dupla estava operando o VAR, assim como aconteceria nesta segunda-feira.

Logo aos quatro minutos do primeiro tempo, o árbitro Savio Pereira Sampaio marcou pênalti para o Internacional e expulsou Philipe Sampaio depois de ser chamado pelo VAR, que viu a bola tocar no braço do zagueiro botafoguense após chute de Alan Patrick.

“Ele tá com um braço até numa posição esperada, a bola bate na barriga, bate no braço, mas ele não teve movimento adicional. Quando a bola bate no corpo, o jogador está com o braço muito aberto e depois bate no braço, pode ser marcado. Mas para mim o já está numa posição normal, ela bate no corpo e vai no braço, para mim não foi pênalti”, analisou Paulo César de Oliveira, comentarista de arbitragem da TV Globo, na Central do Apito.

A partida no Beira-Rio foi marcada por muita confusão e com decisões polêmicas da equipe de arbitragem, conseguindo irritar os dois times.

Confira também: