Alberto Valentim deixa a Ponte Preta para assumir time da Série B
A decisão foi oficializada após uma reunião realizada na manhã desta segunda-feira (11)
Alberto Valentim deixa a Ponte Preta com três meses de salários atrasados e crise interna
Campinas, SP, 11 (AFI) – A Ponte Preta vive mais uma mudança em sua comissão técnica. O treinador Alberto Valentim não seguirá à frente da equipe na disputa da Série C do Campeonato Brasileiro. A decisão foi oficializada após uma reunião realizada na manhã desta segunda-feira (11), que definiu a rescisão contratual.
___________________________
SAÍDA CONFIRMADA DE DOIS JOGADORES
___________________________
Valentim, que já tinha um acordo encaminhado com o América-MG, deve viajar ainda hoje para Belo Horizonte e iniciar os trabalhos no Coelho, que briga pelo acesso na Série B. A troca de comando acontece em meio a dificuldades financeiras vividas pela Ponte Preta — o técnico deixa o clube com três meses de salários atrasados.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
DE SAÍDA
A diretoria alvinegra informou que divulgará um comunicado oficial sobre a saída ainda nesta segunda-feira. Enquanto não define um substituto definitivo, o presidente Marco Antônio Eberlin estuda opções internas: João Brigatti e Nenê Santana surgem como nomes mais cotados para assumir interinamente.
Contratado no inicio da temporada, Valentim comandou a Macaca em 27 oportunidades em 2025, conquistando 13 vitórias, seis empates e oito derrotas. O treinador deixa o clube na quarta colocação da Série C, com 27 pontos, seis de vantagem para o CSA, primeiro time fora do G8.
ESTREIA SEM VALENTIM
O próximo compromisso da Ponte Preta será no sábado (16), às 17h, no Estádio Moisés Lucarelli, contra o Itabaiana, comandado por Gilson Kleina. A partida é válida pela sequência da Série C e será a primeira sem Valentim à beira do campo.






































































































































