Ponte Preta oficializa saída de Valentim e dois atletas
Treinador aceitou convite do América-MG, vai disputar a Série B e agora está oficialmente fora da Macaca
Ponte Preta segue brigando pelo acesso no Brasileirão da Série C, e nesta terça-feira (12) vai anunciar o novo comandante
Campinas, SP, 11 (AFI) – A Ponte Preta oficializou nesta segunda-feira (11) a saída do treinador Alberto Valentim, que em reunião com o coordenador de futebol João Brigatti e com o diretor de futebol Ricardo Koyama, comunicou seu acerto com o América-MG para disputar a Série B.
Alberto Valentim estava sem salários há quatro meses e vinha sofrendo muitas críticas de torcedores apesar da boa campanha do time. A Ponte Preta era vice-líder até o início desta 16ª rodada.
O seu aproveitamento na Ponte Preta foi bastante regular: 14 vitórias, 7 empates e 8 derrotas, com 56% de aproveitamento.
No Campeonato Paulista foram 22 pontos e a eliminação nas quartas de finais. Não foi bem na Copa do Brasil, quando acabou eliminado na primeira fase diante do Concórdia-SC. Na Série D do Brasileiro deixou a Macaca dentro do G-4, em quatro lugar com 27 pontos, a três pontos da classificação à segunda e decisiva fase.
NOMES EM PAUTA
A diretoria da Ponte Preta já teria um acerto ‘quase fechado’ com um treinador para assumir o cargo, e ele seria apresentado na tarde desta terça-feira (12), assim que os detalhes do contrato fossem finalizados.
Brigatti e os membros do departamento de futebol estudaram bem os candidatos para que mantenham o estilo de jogo do time. Surgiram alguns nomes como Higo Magalhães, ex-CSA, e Jorge Castilho, ex-Maringá.
Foi comentado, como sempre, Gilson Kleina, atualmente no Itabaiana-SE, e com várias passagens pelo estádio Moisés Lucarelli. Dentro deste estilo caseiro, surgiu também a possibilidade de Roger Silva, ex-Athletic-MG e agora no Londrina.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora
PONTE PRETA COM TRÊS SAÍDAS
No mesmo dia, o lateral-direito Maguinho e o atacante Jean Dias, que já haviam ficado de fora do confronto com o Botafogo-PB, expressaram à diretoria sua vontade de deixar o clube, e em breve devem também disputar a segunda divisão – Série B.
Com o atraso de salários de três meses junto ao elenco, a direção do clube deixou os jogadores à vontade para escolher o futuro.
Ainda envolvido em pendências em todas as esferas e sem contar com o trio que deixa Campinas, o elenco da Ponte Preta retomou os treinamentos durante a tarde, conforme previsto na programação da semana.
VAGA NA SÉRIE C
A derrota para o Belo na Paraíba leva a Ponte Preta a três rodadas sem vencer na Série C do Brasileirão, caindo da vice-liderança para a quarta posição, com 27 pontos. Com três rodadas restantes na primeira fase, a classificação segue encaminhada.
A Macaca volta a campo no sábado (16), às 17h, para enfrentar o Itabaiana no Moisés Lucarelli, em Campinas, pela 17ª rodada, estreando o novo treinador. Depois vai sair contra o CSA, em Alagoas, e vai encerrar a fase de classificação em casa diante e do Londrina.






































































































































